dr-manuel-pps

Nome completo: Manuel Pereira Martins
Partido: PPS (Partido Popular Socialista) 
Profissão: médico
Telefones: 4331-4300 e 4331-4301
Votos na Eleição 2016: 4.067
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Site:

Histórico: 

Manuel Pereira Martins, 69, nasceu em Portugal em 1947, filho de Manuel Martins e Maria José Martins.

 

Com dois anos de idade, veio com seus pais para o Brasil, onde foi criado e constituiu família. Casou-se com Maria Angela Pizzocolo Martins e teve dois filhos Ricardo Pizzocolo Martins e Juliana Pizzocolo Martins. Em 1995, ficou viúvo, ainda com os filhos pequenos, e acumulou as funções de pai e mãe. Ricardo tornou-se médico e Juliana nutricionista. Anos mais tarde, casou-se com sua atual esposa Denise Greco Passos.

 

Cursou a Faculdade de Ciências Médicas de Santos (Lusíadas), formou-se em 1976 e especializou-se em Ginecologia e Obstetrícia, Clinica Geral e Homeopatia. Neste ano, 2016, Dr. Manuel completa 40 anos dedicados à medicina.

No período de 1977 e 1978, prestou residência médica no Hospital Amparo Maternal (conhecido como hospital da mãe solteira), em São Paulo. Após o período de residência, continuou no Amparo como médico voluntário no período de 79 a 86.

 

Neste local, realizou diversos partos de mulheres discriminadas por serem solteiras, por não possuir condições financeiras e muitas por viver nas ruas da cidade de São Paulo. Lá aprendeu a importância da valorização do ser humano e do momento do nascimento.

 

Em São Bernardo do Campo, prestou serviço voluntário, por 11 anos, na Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, no bairro Jardim das Orquídeas. Prestando consultas como clínico geral e as consultas ginecológicas realizava em seu consultório.

 

Participou, durante 15 anos, do Grupo Franciscano e Pastoral da Saúde prestando serviço voluntário na Paróquia da Santíssima Virgem.

 

Até hoje, Dr. Manuel doa parte do seu tempo para atender pacientes que não podem pagar por uma consulta médica ou um plano de saúde. O objetivo desse trabalho não é reconhecimento profissional ou social, mas contribuir para diminuir o sofrimento de muitas de pessoas.

 

Há muitos anos o Dr. Manuel ministra palestras, gratuitas e abertas ao público, sobre diversos temas relacionados a área de saúde como: saúde da mulher, diabetes, pressão alta e saúde do homem.

 

Rotariano SBC Norte, adota o princípio de elevado padrão na prática de serviço humanitário e na ética profissional.

 

Em 2012, foi eleito vereador com 3.423 votos. Um reconhecimento da população de São Bernardo pelo seu profissionalismo, integridade e honestidade.

 

Na Câmara Municipal de São Bernardo, Dr. Manuel intensificou seu trabalho como médico voluntário em toda a cidade.  Aumentou consideravelmente o número de palestras nas comunidades mais carentes e o número de consultas e atendimentos em seu próprio consultório.

 

Como parlamentar luta para que seus projetos desenvolvidos para melhorar a saúde e a vida da nossa população sejam aprovados.

 

Assessoria do vereador Dr. Manuel