coleta seletiva

Funcionários da Câmara Municipal de São Bernardo do Campo participaram, na manhã desta terça-feira (16/06), de uma palestra sobre a Coleta Seletiva. A ação foi promovida pela Secretaria de Gestão Ambiental com o objetivo de sensibilizar os trabalhadores quanto à importância da correta separação e destinação do lixo.

A palestra foi ministrada pela técnica em Meio Ambiente Marina Gonzalbo que explicou sobre a importância de separar o lixo corretamente evitando a contaminação de materiais que podem ser reaproveitados e o impacto para o meio ambiente. Marina avaliou a ação como positiva “tivemos um público muito interessado e participativo, estou confiante que eles vão colocar em prática tudo que aprenderam”, declarou.

Esta ação faz parte de um projeto da Prefeitura de São Bernardo que prevê a ampliação da coleta seletiva realizada nos prédios públicos da cidade. Nesta nova etapa, além da Câmara de Vereadores a ação foi estendida para os quatro prédios administrativos da Secretaria da Saúde, na Subprefeitura do Riacho Grande, Centro de Controle de Zoonoses e na Secretaria de Serviços Urbanos - Complexo Municipal. A campanha seguirá nos próximos meses em outros prédios públicos.

O Projeto de Coleta Seletiva faz parte da Agenda Municipal de Sustentabilidade que é um programa permanente da Prefeitura de São Bernardo do Campo composto por uma série de ações, projetos e práticas sustentáveis, para contribuir com o uso racional dos recursos naturais e bens públicos.

Crédito Foto Oscar Jupiraci (CMSBC)