1ª Camara das Artes 020715 Foto Oscar jupiraci 114 - Cópia

A Câmara Municipal de São Bernardo do Campo realizou, nesta quinta-feira (02/7), o primeiro evento Câmara das Artes que reuniu artistas da região para expor os seus trabalhos.

O objetivo da iniciativa foi promover a aproximação dos diversos movimentos culturais com o legislativo. Para o presidente José Luis Ferrarezi, a realização destes eventos incentiva as produções artísticas da região e revelar novos talentos “hoje temos artistas expondo pela primeira vez e dar essa visibilidade significa muito para a classe artística”, destacou.

O evento contou com a presença do vereador Ramon Ramos, do Secretário de Cultura de São Bernardo Neto Oliveira e do Secretario de Serviços Urbanos Tarcísio Secoli.

A exposição “Sobre Vida”, do artista Dener de Sousa trouxe sete esculturas feitas com materiais recicláveis. Segundo o artista o objetivo é dar um novo significado para peças que seriam jogadas no lixo.

Fábio Martins é tatuador e desenvolve o trabalho de pintura e desenho artístico em tinta a óleo e giz pastel. O artista está expondo pela primeira e apresentou 28 obras além de quadros feitos pelos seus alunos.

O fotógrafo Júlio Rates é empresário e tem duas paixões o skate e a fotografia. A união dessas paixões gerou um ensaio fotográfico sobre o skate. São 19 obras que possuem o objetivo de mostrar que é possível notar sempre detalhes diferentes de um mesmo local.

A Banda Búfalo agitou a galera com muito rock e letras autorais. A banda possui o CD Pontes, lançado este ano.

João Paulo Critis, baterista da banda Búfalo elogiou a iniciativa do legislativo “ter este espaço para tocar dentro do coração da cidade é uma iniciativa fantástica e deve ser o ponto inicial para muitos outros encontros”, finalizou.

Para quem quiser conferir os trabalhos, as obras ficam expostas até o dia 9 de julho.

Crédito Foto Oscar Jupiraci (CMSBC)