Imprimir

ze ferreira 1

O vereador Zé Ferreira realizou, no último sábado dia 18/7, no Ginásio Poliesportivo do Jardim do Lago uma reunião para tratar sobre o atraso das obras da SABESP (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e sobre o Programa de Regularização Fundiária na região do Grande Alvarenga.

O evento reuniu autoridades do Município como o Secretário de Serviços Urbanos, Tarcísio Secoli, a diretora do Departamento de Licenciamento e Avaliação Ambiental, Paula Ciminelli Ramalhovice-presidente do PT no estado de SP, Zaninha, o presidente da Fundação Criança de São Bernardo, Maurício Soares e moradores da região.

De acordo com Zé Ferreira é necessário cobrar o governo do Estado para que a Sabesp conclua as obras dos coletores tronco e destacou que a obra é importante para o tratamento do esgoto e despoluição da repesa Billings. Segundo o vereador a regularização fundiária e a formalização das escrituras dos moradores dos bairros da região, só serão possíveis se o Governo do Estado, através da sua concessionária de águas e esgoto - SABESP, concluir as obras dos coletores tronco.

Tarcísio Secoli apresentou as ações do governo Marinho na regularização fundiária “em São Bernardo, desde que o prefeito Luiz Marinho assumiu, já regularizamos mais de 3,5 mil moradias. Outras 20 mil estão em curso”. Tarcísio explicou que a Sabesp tem dado desculpas para concluir as obras e isso tem atrasado o processo de regularização das áreas e consequentemente o esgoto continua sendo jogado nos rios e na represa Billings.

Convidada para prestar esclarecimentos a Sabesp não compareceu a reunião.

“Nossa proposta é que as autoridades do Município, com o apoio da população  das regiões de mananciais, se organizem em uma luta constante para cobrar o Governador Geraldo Alckmin e a SABESP para incluir a região do Grande Alvarenga entre as prioridades do Estado nos projetos de despoluição dos mananciais bem como a construção dos coletores tronco e as ligações de esgoto”, concluiu Zé Ferreira.

Crédito Foto Oscar Jupiraci (CMSBC)