Imprimir

Sessão Solene Sr Luiz F de Assis SalgadoFoto: Oscar Jupiraci

Nesta segunda-feira, (13/6), a Câmara Municipal de São Bernardo do Campo concedeu o título de Cidadão Emérito ao senhor Luiz Francisco de Assis Salgado, durante sessão solene realizada no Senac SBC. A homenagem se deu pela contribuição com a educação e o conhecimento na cidade de São Bernardo do Campo.

De acordo com o autor da homenagem vereador Mauro Miaguti  “com esta homenagem demonstramos o público reconhecimento das relevantes atividades prestadas pelo senhor Luiz Francisco de Assis Salgado ao município no setor de serviços e comércio”, destacou.

Em seu pronunciamento Miaguti elogiou a trajetória profissional do homenageado.  “Graças aos seus esforços, houve grandes melhorias físicas, estruturais e pessoais no Senac. Sua visão empreendedora favoreceu nosso município, pois a expansão da rede chegou à São Bernardo do Campo e hoje podemos contar com esse moderno centro educacional. Somos gratos pelo feito, por saber que, por longos anos, nossa população será beneficiada com essa escola de renome. Educação gera crescimento econômico, melhores empregos e qualidade de vida”, afirmou.

Luiz Francisco Salgado agradeceu a homenagem e ressaltou a importância do ensino em seu discurso. “Passei praticamente minha vida profissional inteira no Senac. A partir disso, enxergo o mundo com especial atenção ao trabalho e como ele se desenvolveu em nosso país. Vejo o quanto somos influenciados pela tecnologia, como nos deparamos com inovações surpreendentes. Para ‘navegar’ nesse ambiente com visão estratégica e versátil não vejo outra saída que não seja a educação”.

Estiveram presentes à mesa de honra: o vereador Mauro Miaguti, vice-presidente da Câmara Municipal de São Bernardo do Campo e presidente da comissão organizadora; Hitoshi Hyodo, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de São Bernardo do Campo, representando o prefeito Luiz Marinho; Luiz Francisco de Assis Salgado, homenageado, Diretor Regional do Senac e Jurandir Santos, gerente da unidade Senac São Bernardo do Campo.

A solenidade foi realizada nos termos do Decreto Legislativo n° 1416, de 12 de junho de 2015.

O homenageado

Luiz Francisco de Assis Salgado nasceu em 2 de outubro de 1942, na cidade de São Paulo.

Com graduação e especializações em Administração, foi contratado pelo Senac São Paulo para o cargo de auxiliar de bens patrimoniais em 1962.  Por seus conhecimentos no setor, foi transferido para a Divisão de Serviços Gráficos, onde desempenhou diversas atribuições até o ano de 1974.  A partir de então, na sede administrativa do Senac, ocupou vários cargos, dentre eles, o de Diretor de Pessoal e Material; Diretor da Divisão de Administração de Pessoal; Coordenador de Recursos Humanos e Coordenador de Administração Geral. Assumiu a Diretoria Regional do Senac em 1984, a convite do Presidente Abram Szajman.

Sua direção destaca-se pela modernização implantada na estrutura organizacional, com prioridade à expansão da rede física e sistematização da atuação institucional por áreas de negócios. Ele elaborou uma política de investimento na capacitação dos recursos humanos da organização e adotou instrumentos cada vez mais precisos e atualizados de planejamento e de gestão.

Luiz Francisco recebeu diversas condecorações como forma de reconhecimento público de seu trabalho à frente da instituição.

Clique aqui e confira as fotos do evento.