Imprimir

Sessão Solene Copal Conselho de Pastores e Lideres de São Bernardo 170616 Foto Oscar jupiraci 236Foto: Oscar Jupiraci

 

Na noite de sexta-feira, 17/06, o vereador Rafael Demarchi, idealizador da cerimônia, concedeu a honraria “pelo compromisso sério que o COPAL tem em representar as Igrejas de São Bernardo do Campo perante o governo e de transmitir a palavra do Senhor”.

 

Na abertura do evento, Demarchi explicou que “a Medalha João Ramalho é um símbolo de importância em uma sociedade que respeita a institucionalização das entidades. E essa importância foi construída pelo COPAL, que tem formado um conselho forte na nossa cidade”.

 

Durante seu agradecimento, o apóstolo Albertino Rodrigues Soares, vice-presidente do COPAL, revelou a expectativa de “que este seja apenas o início de grandes conquistas que teremos como Igreja nesta cidade”.

 

Para o Secretário Adjunto de Governo, Marco Antonio Arroyo, a união de esforços entre a prefeitura e a comunidade evangélica é fundamental. “Quando o poder público e a Igreja, que prega valores transformadores na vida das pessoas, estão juntos, a cidade certamente é mais próspera e abençoada por Deus. O papel que o COPAL tem hoje em São Bernardo do Campo é estratégico, não só do ponto de vista daquilo que é a missão da Igreja – que é pregar o Evangelho - mas também no diálogo junto ao Executivo. Por isso reforço a necessidade de trabalharmos juntos”.

 

O advogado Vinícius Coltri, representante do deputado federal Alex Manente, elogiou o trabalho realizado pela entidade. “Em um momento turbulento vivido pela nossa sociedade, a função de vocês é fundamental para fortalecer os vínculos familiares, para levar a mensagem de Jesus e restaurar nossa fé cristã”.

 

Integraram a mesa de honra, o vereador Rafael Demarchi, presidente da comissão organizadora e autor da homenagem; o apóstolo Albertino Rodrigues Soares, vice-presidente do COPAL e presidente da AD (Diante do Altar) e sua esposa, sra. Bispa Ana Soares; o Secretário Adjunto de Administração, Marco Antonio Arroyo, representando o prefeito Luiz Marinho; o advogado Vinícius Coltri, representando o deputado federal Alex Manente; Antônio Gomes de Lima, subtenente e chefe de instrução do Tiro de Guerra de São Bernardo do Campo; o pastor Rogério Fontellas, presidente da Igreja Família de Cristo e primeiro secretário do COPAL; pastor José Claudio da Silva dos Santos, da Igreja Batista Ebenezer e primeiro tesoureiro do COPAL; o pastor Jair Senne; Carlos Fabiano Santos, promotor institucional da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB); o pastor Márcio Farias, da Comunidade Evangélica Além do Véu e Davi Carlos de Souza, presidente da Associação Gospel Independente (AGI).

 

A solenidade foi realizada nos termos do Decreto Legislativo n° 1.437, de 14 de outubro de 2015, de autoria do vereador Rafael Demarchi.

 

Clique aqui e confira as fotos do evento