Imprimir

solene marizeteFoto: Oscar Jupiraci

Na terça-feira, 21/06, a líder comunitária, fundadora do “Clube de Mães do Jardim Farina” e da ONG “Projeto Habitacional dos Moradores de Bairro” recebeu a honraria em uma sessão solene comandada pelo parlamentar José Cloves.

 

Segundo ele, “a iniciativa partiu do gabinete do vereador Marcos Lula. Ele me procurou para que, juntos, pudéssemos fazer essa solenidade e eu aceitei imediatamente. Esta é uma singela homenagem porque, pelos 26 anos de serviços prestados às populações carentes da cidade, Marizete já é cidadã de São Bernardo do Campo há muito tempo”.

 

Emocionada, Marizete confessou: “Esperei tanto por isso. Não é mais só um sonho, se transformou em realidade. Há muitos anos estou nessa luta e, finalmente, chegou o meu dia. Só tenho a agradecer a quem me olhou com bons olhos e aos vereadores que aprovaram esse título. Obrigada pelo que fizeram por mim e pela minha comunidade”.

 

Nascida na cidade de Caldeirão Grande, na Bahia, em 13 de agosto de 1964, Marizete Jesus dos Santos mora em São Bernardo do Campo há 36 anos, sendo 26 desses no bairro Jardim Farina.

  

Em 1988, ela fundou o “Clube de Mães do Jardim Farina” com a intenção de interceder junto aos órgãos públicos em favor dos moradores da região e desenvolver atividades sociais. O Clube de Mães está em atividade até hoje, sob sua liderança.

 

Em 2013, criou a ONG “Projeto Habitacional dos Moradores de Bairro”, que tem mais de 3000 associados e pretende ajudar mais de 1000 famílias a conseguirem moradia através de programas sociais de governo.

 

A mesa de honra foi formada pelo vereador José Cloves, presidente da Comissão Organizadora; a homenageada, sra. Marizete Jesus dos Santos; a sra. Genilda Severa dos Santos, representando o prefeito Luiz Marinho e o sr. Anderson Silva e Silva, representando o vereador Marcos Lula.

 

A solenidade foi realizada nos termos do Decreto Legislativo n° 1.477, de 18 de março de 2016, de autoria dos vereadores Marcos Lula e José Cloves.

 

Clique aqui e veja as fotos do evento