Imprimir

ss adventistaO diretor do Colégio Adventista em São Bernardo do Campo, Alan Fernandes, exibe a Medalha João Ramalho, entregue pelo vereador Cabrera. Foto: Oscar Jupiraci

A sessão solene, realizada na noite de quinta-feira (20/10), também comemorou os 20 anos do Colégio Adventista em São Bernardo do Campo, contemplado com a Medalha João Ramalho. O vereador Cabrera (PSB), responsável pela cerimônia, destacou que “é função dos membros do Legislativo homenagear as personalidades e entidades que contribuem para o progresso da nossa cidade”.

 

Cabrera justificou que, “além da Educação Adventista cumprir as metas previstas pelo Ministério da Educação, acrescenta e propõe objetivos específicos para a orientação do aluno com base nos princípios éticos e cristãos. Com suas 450 sedes espalhadas pelo território nacional, promove uma aprendizagem significativa, tendo em vista a formação de um cidadão pensante, autônomo e participativo, dedicando-se ao seu aprimoramento físico, moral, social e intelectual”.  

 

A história do Colégio Adventista em São Bernardo do Campo começou em 1996, registrando, em seu primeiro ano escolar, um total de 46 alunos de 1ª a 4ª séries do Ensino Fundamental. A primeira diretora, Profª Deolinda Maria Correia Fusth, era acompanhada inicialmente por uma equipe de quatro profissionais. Com o passar do tempo, a administração investiu no crescimento e desenvolvimento da escola.

 

“Hoje, com seus quase mil estudantes, a instituição incentiva e enfatiza a interação entre a teoria e a prática, o pensar e o fazer, a razão e a emoção, o indivíduo e o coletivo, a causa e o efeito, atendendo às necessidades gerais de ensino, estimulando e transformando pensamentos, valores e atitudes”, explicou o parlamentar.

 

Em seu discurso de agradecimento, o diretor do Colégio Adventista, Alan Fernandes, reconheceu a importância da atuação dos professores e funcionários da unidade em São Bernardo do Campo. “Nenhuma empresa tem sucesso se a sua equipe não for comprometida, não somente com o trabalho em si, mas também com a educação, o crescimento e o desenvolvimento dos alunos”, argumentou.

 

Convidados

Estiveram presentes na mesa de honra, o vereador Cabrera, presidente da comissão organizadora; o Secretário de Educação, Paulo Dias, representando o prefeito Luiz Marinho; Alan Fernandes, diretor do Colégio Adventista em São Bernardo do Campo; o professor Marcos Alves, departamental de educação da União Central Brasileira (UCB); o pastor Oliveiros Ferreira, presidente da Associação Paulista Sudeste (APSe); o professor Heber Oliveira, departamental de educação da Associação Paulista Sudeste (APSe); Daniel Husne, tesoureiro de educação; a professora Eliane Ferreira, coordenadora pedagógica da Associação Paulista Sudeste (APSe); Marildo Vivan, tesoureiro da Associação Paulista Sudeste (APSe) e o Dr. José dos Santos Pereira Lima, presidente da Comissão de Liberdade Religiosa da OAB, representando a presidente da OAB-SBC, Dra. Lídia Martins Porfírio.

 

A solenidade transcorreu nos termos da Resolução n° 3.081 e do Decreto Legislativo n° 1.501, ambos de 24 de agosto de 2016, de autoria do vereador Cabrera.

 

Clique aqui para ver as fotos do evento