Imprimir

ss bibliaO vereador Minami (no centro) presidiu a sessão solene em comemoração ao Dia da Bíblia e do Pastor Evangélico. Foto: Oscar Jupiraci

Pastores, reverendos, bispos, missionários, obreiros e representantes da Sociedade Bíblica do Brasil compareceram, na tarde de sábado (03/12), ao Plenário Tereza Delta, na Câmara Municipal, para acompanhar a cerimônia presidida pelo vereador Hiroyuki Minami (PSDB).

 

No ínício da sessão, o pastor Egnaldo Costa Santos, um dos componentes da mesa de honra, foi convidado a fazer uma prece. Em sua oração, ele lembrou das famílias enlutadas dos 71 mortos na queda do avião que transportava a delegação da Chapecoense. A aeronave caiu na madrugada de terça-feira (29/11), em uma região montanhosa, perto do aeroporto de Medellín, na Colômbia. 

 

Minami também comentou o trágico acidente, destacando a solidariedade dos colombianos. "Tal atitude foi uma lição que serviu para aproximar os dois povos. Demonstra também que nós, brasileiros, precisamos olhar mais atentamente para os nosso irmãos da América Latina".

 

Em seguida, o parlamentar afirmou: "Não consigo expressar, neste momento, a importância de tudo aquilo que é ligado à Bíblia e àquele que prega a palavra de Deus. Desejo a todos os homenageados que continuem batalhando, transmitindo esses ensinamentos porque, somente através da Sagrada Escritura, conseguiremos diminuir as desigualdades, aumentar a justiça social e, com certeza, mostrar que somos todos irmãos".

 

Na ocasião, foram entregues menções honrosas comemorativas a diversos membros de igrejas e congregações evangélicas em reconhecimento e admiração pelos trabalhos desenvolvidos na promoção do conforto espiritual e religioso através da palavra de Deus.

 

Os convidados assistiram às apresentações musicais dos grupos "Louvor da Batista" e "Louvor Nova Vida" e das cantoras Adileia e Karoli Jacomete.

 

Integraram a mesa de honra, o vereador Hiroyuki Minami, presidente da Comissão Organizadora; os pastores Egnaldo Costa Santos, José Ângelo Barbosa, Élcio Correia, Maurício Batista dos Santos, Daniel Jacomete, José Soares; o bispo Augusto José de Farias Filho; a bispa Nilda dos Santos; a irmã Catarina Mielnick e o reverendo Francisco das Chagas Vieira de Melo.

 

A solenidade ocorreu segundo os termos da Resolução n° 1.939, de 1° de novembro de 2001.

  

Clique aqui e confira as fotos do evento.