ss diplomacaoOs candidatos eleitos exibem os diplomas recebidos em solenidade realizada na Câmara Municipal. Foto: Oscar Jupiraci

Na noite de quinta-feira (15/12), o Plenário Tereza Delta, na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo, sediou a solenidade de diplomação do prefeito, Orlando Morando (PSDB), do vice-prefeito, Marcelo Lima (SD), e dos 28 vereadores eleitos para a próxima legislatura, de 2017 a 2020.

O juiz titular da 174° Zona Eleitoral de São Bernardo do Campo, Dr. Gustavo Dall´Olio, presidiu a cerimônia.

Além dele, compuseram a mesa de honra, o Secretário de Governo, José Albino de Melo, representando a Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo; José Luis Ferrarezi, presidente da Câmara Municipal; o Desembargador do Tribunal de Justiça, Dr. Jairo Oliveira Jr.; a Promotora da 414ª Zona Eleitoral, Dra. Thelma Thaís Cavarzere; a Juíza Diretora do Fórum da Comarca de São Bernardo do Campo, Dra. Fabiana Feher Recasens; o Juiz da 409ª Zona Eleitoral, Dr. Edegar de Sousa Castro; o Juiz da 3ª Vara de Família e Sucessões e Juiz auxiliar da 174ª Zona Eleitoral, Dr. Leonardo Caccavali Macedo, e o Juiz da 6ª Vara Cível e Juiz auxiliar da 174ª Zona Eleitoral, Dr. Celso Lourenço Morgado.

O Dr. Gustavo Dall´Olio concedeu a palavra à Dra. Thelma Thaís Cavarzere, promotora de Justiça, na condição de representante do Ministério Público do Estado de São Paulo. Ela espera que os versos do hino de São Bernardo do Campo sirvam para inspirar os eleitos: "Que as autoridades hoje diplomadas estejam à altura desta missão histórica: recolocar a cidade em seu velho posto, que sempre foi o de contribuir para com o desenvolvimento econômico e social do país. Vamos arregaçar as mangas, fazendo com que a oportunidade que nos é oferecida seja devidamente aproveitada".

Após a entrega dos diplomas, o Dr. Dall´Olio enfatizou a importância dos parlamentares agirem conforme a lei e de acordo com preceitos éticos e profissionais, honrando o voto que obtiveram nas urnas. "Os senhores carregam imenso fardo em seus ombros, talvez o mais pesado da vida em sociedade: os sonhos, os projetos e as esperanças de milhares de pessoas que clamam por um país sério, justo e honesto", declarou o juiz.

Clique aqui e veja as fotos da cerimônia.