ss ambiente capaA vereadora Lia Duarte (PSDB) presidiu a sessão solene em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Foto: Oscar Jupiraci

A cerimônia, presidida pela vereadora Lia Duarte (PSDB), aconteceu na noite de segunda-feira (05/06), no Plenário Tereza Delta. Na ocasião, foram entregues Medalhas de Honra ao Mérito Ambiental e Título de Cidadão Emérito ao Dr. Mário de Abreu, atual Secretário Municipal de Gestão Ambiental.

Em seu pronunciamento, Lia Duarte destacou a relevância das ações dos homenageados em prol da conservação da natureza. “Sei bem que todos aqueles que realizam esta tarefa não buscam honrarias e glórias. E aqui quero citar uma frase do filósofo grego Aristóteles: ‘A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las’. E cada um de vocês merece esta Medalha porque representa um elemento a mais na esperança de um mundo melhor. Nosso objetivo é ampliar a consciência ambiental. Pretendemos legar às crianças e jovens um planeta mais verde, mais preservado e mais humano”.

Após receber o título de Cidadão Emérito, Dr. Mário de Abreu falou dos propósitos do seu trabalho. “Ao ser convidado pelo prefeito Orlando Morando para fazer parte de sua equipe, entendi que cuidar do meio ambiente é cuidar também da qualidade de vida da população da nossa cidade. Muitos pensam que nosso serviço na SGA é fiscalizar, autuar e multar. É importante ressaltar que também promovemos a educação ambiental em conjunto com a Secretaria de Educação para que os alunos possam adquirir novos hábitos e atitudes sustentáveis”.

Convidados

ss ambiente convidadosOs integrantes da mesa de honra da solenidade. Foto: Oscar Jupiraci

Ao lado de Lia Duarte, ocuparam lugares de destaque na mesa de honra: Marcelo Lima, vice-prefeito e secretário municipal de Serviços Urbanos; Dr. Mário de Abreu, secretário municipal de Gestão Ambiental e vereador licenciado da Câmara; Dr. Maurício Soares, secretário municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania e ex-prefeito de São Bernardo do Campo; João Abukater Neto, secretário municipal de Habitação; Dra. Regina Célia Damasceno, promotora do Ministério Público do Estado de São Paulo e promotora do Meio Ambiente de São Bernardo do Campo; Larissa Ceroni Di Giorgio, gerente de Gestão Ambiental da Mercedes-Benz; professor José David de Sousa, diretor da EMEB Anitta Magrini Guedes; Flávio Sukaitis, primeiro-tenente da Polícia Militar Ambiental; Alex Mognon, secretário municipal de Esportes e Vítor Luiz da Silva, supervisor da Guarda Ambiental.

Homenageados

ss ambiente homenageadosPersonalidades que receberam a Medalha de Honra ao Mérito Ambiental. Foto: Oscar Jupiraci

Veja abaixo a lista de personalidades que se destacaram na defesa e na preservação do meio ambiente e foram agraciadas com a “Medalha de Honra ao Mérito Ambiental”, acompanhada de um diploma:

- Dr. Maurício Soares, secretário municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania e ex-prefeito de São Bernardo do Campo;

- Marcelo Lima, vice-prefeito de São Bernardo do Campo e secretário municipal de Serviços Urbanos;

- Dra. Regina Célia Damasceno, promotora de Justiça Cível da Comarca de São Bernardo do Campo;

- Professor José David de Sousa, diretor da EMEB Annita Magrini Guedes;

- Dr. Mário de Abreu, secretário municipal de Gestão Ambiental;

- Larissa Ceroni Di Giorgio, gerente de Gestão Ambiental da Mercedes-Benz;

- Adriano Martins Xavier Oliveira Santos, subinspetor da Guarda Ambiental;

- Flávio Sukaitis, primeiro-tenente da Polícia Militar do Estado de São Paulo;

- Orlando Morando, prefeito de São Bernardo do Campo.

ss ambiente marioDurante a cerimônia, Dr. Mário de Abreu, secretário municipal de Gestão Ambiental, recebeu o título de Cidadão Emérito. Foto: Oscar Jupiraci

Clique aqui e veja mais fotos da solenidade

Clique aqui e ouça o áudio das sessões solenes