ss arquivo 1O vereador Ary de Oliveira presidiu a solenidade. Foto: Oscar Jupiraci

As pessoas que oferecem assistência espiritual àqueles que se encontram em momentos de crise foram lembradas em uma sessão solene na tarde de sábado (23/09), no Plenário Tereza Delta.

“É muito importante reconhecer este trabalho em prol do próximo, mas que pouca gente vê. Os capelães levam orientação religiosa a hospitais, presídios e outras instituições onde os indivíduos mais carecem da palavra de Deus, colaborando na recuperação e fortalecendo a esperança e a fé”, afirmou o vereador Ary de Oliveira (PSDB), responsável pela cerimônia.

ss arquivo 2Hiroyuki Minami, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo. Foto: Oscar Jupiraci

O evento contou com a presença do vereador licenciado e atual Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami. “Quando, através de uma Resolução, criamos esta data em 2009, tínhamos a intenção de prestar homenagem às essas pessoas, muitas vezes, anônimas, que deixam seus afazeres de lado para se dedicar ao outro. Aproveito para agradecer ao prefeito Orlando Morando por permitir que os capelães possam realizar a visitação religiosa nos hospitais e pronto-socorros da cidade”, afirmou Minami em seu pronunciamento.

ss arquivo 3Dr. Luiz Henrique Watanabe, assessor da Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos. Foto: Oscar Jupiraci

O assessor da Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos, Dr. Luiz Henrique Watanabe, representante do Prefeito, interrompeu seu discurso para cumprimentar pessoalmente um grupo de jovens que passam por um tratamento de recuperação química. De volta à tribuna, ele agradeceu “a missão que os capelães desempenham aqui na nossa cidade. Embora Jesus, em sua trajetória, tenha levado mensagens de amor e esperança, a frase que ele mais falou é ‘não tenha medo’, ou seja, coragem. E é isto que peço aos senhores: continuem neste caminho de apoio e encorajamento”.

No decorrer da solenidade, integrantes de diversas comunidades evangélicas e alunos formados no curso de capelania receberam certificados. A parte musical ficou a cargo de cantores e grupos cristãos.

Estiveram presentes na mesa de honra: o vereador Ary de Oliveira, presidente da comissão organizadora; o assessor da Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos, Dr. Luis Henrique Watanabe, representando o prefeito Orlando Morando; o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami; Augusto José de Faria, bispo da Igreja Batista Nova Vida; Catarina Mielnick, capelã da Assembleia de Deus, e os pastores Egnaldo Costa Santos, da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo e vice-presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil – OMEB; Elias Gomes, do Desafio Jovem; Fernando Perez da Igreja Batista; Élcio Correia, da Assembleia de Deus; Valdemar Stoichov, da Assembleia de Deus OCEB; Sherlock de Souza, da Assembleia de Deus e presidente do Instituto Betel de Ensino Superior, e Wilson Roberto Massoni Jr., da Assembleia de Deus Missões.

Ouça aqui o áudio da solenidade