Imprimir

ss cidadao capaO vereador Ary de Oliveira presidiu a sessão solene de outorga de títulos de cidadania. Foto: Oscar Jupiraci

Os doutores Wagner Shiguenobu Kuroiwa e Laércio Giglioli receberam a honraria em uma sessão solene na noite de sexta-feira, dia 6 de outubro. A cerimônia, realizada no Plenário Tereza Delta, foi presidida pelo vereador Ary de Oliveira (PSDB).

ss cidadado aryVereador Ary de Oliveira. Foto: Oscar Jupiraci

Em seu pronunciamento, o parlamentar saudou os convidados. “É com muita satisfação que nós apresentamos esta solenidade, aprovada por unanimidade, oficializando a cidadania desses dois homens que contribuíram muito para a nossa cidade. É um reconhecimento do trabalho, empenho e dedicação dessas duas personalidades. Quero parabenizá-los e desejar sucesso em suas realizações”.

Confira, a seguir, trechos dos discursos de agradecimento dos homenageados no evento.

ss cidadao 1Dr. Wagner Shiguenobu Kuroiwa. Foto: Oscar Jupiraci

Dr. Wagner Shiguenobu Kuroiwa, médico, especialista em Saúde Pública e Direito Sanitário, é Diretor do Departamento de Proteção à Saúde e Vigilância de São Bernardo do Campo e vice-presidente da Fundação ABC:

“Temos sonhos e ideais e procuramos persegui-los, mas é o destino que nos leva para este ou aquele caminho. E, seguindo esta vontade de praticar o bem, vamos construindo a nossa biografia. Os ideais que nortearam a minha formação sempre estiveram presentes no meu trabalho. Nós, que abraçamos a carreira na área da saúde, somos responsáveis pelo bem mais precioso que as pessoas têm: a felicidade. Na minha trajetória, agradeço a todos aqueles que estiveram comigo. Se algum sucesso eu tive, devo, em grande parte, a eles. Esta é uma cidade de mulheres e homens fortes, e que honra para mim: também sou são-bernardense”.

ss cidadao 2Dr. Laércio Giglioli. Foto: Oscar Jupiraci

Dr. Laércio Giglioli é contabilista, administrador de empresa e advogado, especialista em Direito Tributário:

“Foi com gratidão e sastisfação que recebi a notícia desta honraria. Não sou filho desta terra, mas, da mesma forma que o Brasil acolheu meus avós quando chegaram de Módena, na Itália; São Bernardo do Campo me acolheu no ano de 1988, quando transferi minha atividade empresarial de São Paulo para esta cidade, onde ocorreu meu desenvolvimento profissional e pessoal. Conheci pessoas que, com o tempo, se tornaram meus amigos, ou melhor, meus irmãos fraternos. Aqui, tive a oportunidade de participar de projetos que melhoraram a qualidade de vida de pessoas menos favorecidas e que me proporcionaram muitos momentos de alegria”.

Convidados

ss cidadao mesaFoto: Oscar Jupiraci

A mesa de honra foi composta pelo vereador Ary de Oliveira, presidente da comissão organizadora; por Hiroyuki Minami, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo; por Geraldo Reple, secretário municipal de Saúde, representando o prefeito Orlando Morando; pelo Dr. Laércio Giglioli e esposa, sra. Malu Marrone; e pelo Dr. Wagner Shiguenobu Kuroiwa e esposa, sra. Deise Kuroiwa.

 

Veja aqui mais fotos do evento

Ouça aqui os áudios das sessões solenes da Câmara Municipal de São Bernardo do Campo