Imprimir

ss marcelot tituloA partir da esquerda, vereador Fran Silva, Dr. Marcelo Teixeira e Marcelo Lima, vice-prefeito. Foto: Oscar Jupiraci

O título foi entregue em uma sessão solene realizada na noite de terça-feira, 7 de novembro, no Plenário Tereza Delta. O evento, iniciativa do vereador Fran Silva (SD), contou com a presença do ex-jogador Clodoaldo Tavares Santana, o “Corró”, e a animação dos torcedores do time da Vila Belmiro.

Em seu discurso de abertura, o parlamentar mencionou passagens da trajetória pessoal e profissional do homenageado, e acrescentou: “o senhor tem um currículo vasto, enriquecido com o recebimento de tantos outros títulos: Cidadão Emérito de Santos, Cidadão do Guarujá, Vicentino, Paulistano. Espero que fique contente também com esta honraria que está sendo cedida pela nossa cidade. Pessoas como o Dr. Marcelo Teixeira merecem todo o nosso respeito e carinho”.

“Sinto-me feliz e agraciado em receber esta homenagem do vereador Fran Silva, um homem público comprometido com o trabalho e a família. Através deste título de cidadania procurarei honrar e orgulhar, cada vez mais, este povo tão querido e especial”, afirmou Dr. Marcelo Teixeira em seu pronunciamento.

Entre os destaques do evento, a cerimônia de entronização das bandeiras; a execução dos hinos Nacional, do município e dos Santos Futebol Clube pelo Quinteto de Metais da Orquestra Filarmônica de São Bernardo do Campo e a exibição de um vídeo sobre a final do Campeonato Brasileiro de 2002, com a vitória do “Peixe” em cima do Corinthians por 3 gols a 2.

ss marcelot convidaFoto: Oscar Jupiraci

Convidados

Ocuparam lugares de destaque na mesa de honra:

Fran Silva - Vereador

Silvana Santos Silva - esposa do Vereador Fran Silva

Marcelo Lima - Vice-prefeito e Secretario de Serviços Urbanos de São Bernardo do Campo

Dr. Marcelo Pirilo Teixeira - homenageado

Valéria Simões Teixeira - esposa do homenageado

Dra. Sílvia Ângela Teixeira Penteado - irmã do homenageado e Reitora da Universidade Santa Cecília

Dr. César Augusto Conforti - Vice-presidente do Santos Futebol Clube, representando o Presidente Modesto Roma Júnior

Sr. Sidney Gerson Riqueto - Presidente do Esporte Clube Santo André

Sr. João Fernandes Filho – Presidente da Liga de Futebol Amador de São Bernardo do Campo

Sr. Revelino Teixeira de Almeida - Vice-presidente do Esporte Clube Água Santa e Vereador na Cidade de Diadema

Sr. Clodoaldo Tavares Santana - ex-jogador de futebol

ss marcelot homenagemDr. Marcelo Pirilo Teixeira. Foto: Oscar Jupiraci

O homenageado

Dr. Marcelo Pirilo Teixeira nasceu no dia 28 de abril de 1964, na cidade de Santos, no Estado de São Paulo. Administrador de Empresas e Advogado, foi presidente do Santos Futebol Clube nos anos de 1992 e 1993 e no período de 2000 a 2009.

Atualmente, ocupa o cargo de Pró-Reitor Administrativo da Universidade Santa Cecília, Diretor-Presidente do Sistema Santa Cecília de Rádio e TV Educativas e Presidente da Associação Santa Cecília Esportes. É casado com a Sra. Valéria Simões Teixeira e pai de dois filhos: Caroline Simões Teixeira e Marcelo Teixeira Filho.

Participa do Instituto Histórico e Geográfico de Santos, da Academia Santista de Letras e da Diretoria do Museu de Arte Sacra de Santos.

Integra a Comissão do Campeonato Mundial de Clubes da FIFA, o Rotary Clube de Santos/Porto, a Loja Maçônica “Dom Pedro l”, a Associação de Amigos da Pinacoteca Benedito Calixto. Também é Membro Honorário da Fraternidade Acadêmica de Santos e Conselheiro da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Santos.

É autor do livro “Revolution 9”, que trata da biografia da nadadora santista Renata Agondi, que morreu durante a travessia do Canal da Mancha em 1988.

Realiza diversas atividades filantrópicas, atuando como Presidente do Lar “Santo Expedito” e do Lar Infantil “Santa Rita de Cássia”.

 

Veja aqui mais fotos deste evento