ss lucio capaO vereador Josias Paz ao lado do homenageado e de sua família. Foto: Oscar Jupiraci

O vereador Josias Paz - Gordo da Adega (PCdoB) entregou a honraria a Lúcio Ferreira dos Santos em uma sessão solene realizada na noite de quinta-feira, dia 23 de novembro, no “Plenarinho”. A cerimônia, marcada pelo clima familiar e intimista, contou com a presença de amigos e parentes do homenageado.

“Esta solenidade destaca a estima, a consideração, a gratidão e o respeito que tenho pelo senhor. É um reconhecimento merecido a um grande colaborador que trabalha como despachante em São Bernardo do Campo há quatro décadas, vindo de Presidente Prudente, no interior do Estado de São Paulo. É também uma forma de valorizar os empresários locais que contribuem para o crescimento e o desenvolvimento econômico do nosso município”, afirmou o parlamentar, autor da iniciativa.

ss lucio internaO vereador Josias Paz (à esquerda) e o homenageado, sr. Lúcio Ferreira dos Santos. Foto: Oscar Jupiraci

Em sua fala, Lúcio Ferreira dos Santos, recordou sua vinda para São Bernardo quando, na década de 1970, encarou o desafio de deixar um emprego em uma empresa multinacional com foco nos segmentos de saúde e nutrição para se tornar um empreendedor. “Abri um pequeno escritório com o meu amigo e cunhado Michelli no bairro Demarchi. Aprendi a gostar muito desta cidade. Foi aqui que tive a oportunidade de conhecer minha esposa e constituir minha família”.

Seu filho, Luciano Ferreira dos Santos, ressaltou a preocupação do pai com o próximo. “Ele pensa primeiro no bem estar das pessoas, com a situação financeira de quem está perto, está sempre apto a ajudar aqueles que mais precisam. Dono de um coração imenso, que sempre tem espaço para mais um”.

Biografia

O Sr. Lúcio Ferreira dos Santos nasceu no dia 8 de setembro de 1947, na cidade de Presidente Prudente, situada no interior do Estado de São Paulo.
É filho do Sr. José Ferreira dos Santos e da Sra. Maria Cancissu dos Santos.
No ano de 1968, formou-se em Técnico de Finanças pelo Colégio Comercial e Ginásio Paraguaçu, na cidade de Paraguaçu Paulista.
É casado há 35 anos com a Sra. Tânia Regina Faca dos Santos e pai de Ana Karina Paiola e Luciano Ferreira dos Santos.
Reside em São Bernardo do Campo desde o ano 1975, onde constituiu sua família e edificou seu negócio. Atua como despachante há mais de 40 anos, contribuindo para o crescimento e desenvolvimento da cidade.
Atualmente trabalha e reside no bairro Baeta Neves.

Com informações do Decreto Legislativo nº 1.533, de 11 de setembro de 2017

VEJA AQUI mais fotos do evento.