ss bregaida abreÀ direita, o vereador Samuel Alves entrega um certificado que acompanha a Medalha João Ramalho a José Luiz Bregaida. Foto Oscar Jupiraci

A Medalha João Ramalho foi concedida pelo vereador Samuel Alves (PSDB) em uma sessão solene realizada na noite de quinta-feira, dia 14 de dezembro, no Plenário Tereza Delta. “Não poderia deixar de entregar esta honraria, mais do que merecida pelo trabalho, dedicação, seriedade e competência de um grande dirigente sindical, representante do setor patronal dos condomínios do nosso Estado, exceto Baixada Santista”, afirmou o parlamentar em seu discurso de abertura.

Ele explicou ainda que “seu espírito de liderança entre amigos e moradores de condomínios, aliado à expertise como administrador, fizeram com que ele idealizasse o SINDICOND*, um sindicato patronal da classe dos condomínios, carente de representatividade. Com forte ascendência da categoria no Estado de São Paulo, obteve grandes conquistas através de sua atuação, com destaque para o fato do SINDICOND ser considerado o maior Sindicato Patronal dos Condomínios do país, representando milhões de famílias”.

“Com alegria, agradeço ao vereador Samuel, a todos os legisladores que aprovaram esta honraria por unanimidade e àqueles que trabalharam e trabalham comigo: sem eles nada disso teria sido possível. Hoje, em São Bernardo do Campo, temos aproximadamente 160 mil famílias morando em condomínio, com dezenas de administradoras. Essas pessoas podem ter certeza de que estão muito bem representadas por uma diretoria de síndicos que, com muita luta e empenho, busca oferecer todo o suporte e atendimento que se fizer necessário nas mais diversas situações, com respeito e transparência”, disse José Luiz Bregaida ao usar a tribuna.

ss bregaida mesaFoto: Oscar Jupiraci

Ao lado do vereador Samuel Alves e de sua esposa, Michele Mariotto, compuseram a mesa de honra da solenidade: o homenageado, José Luis Bregaida e sua esposa sra. Edila Bregaida; Fernando Martini, secretário adjunto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, representando o Prefeito Orlando Morando; Fernando Santana, gerente regional do Ministério do Trabalho e Emprego; Delfonso Pereira Dias, presidente do Sindicato dos Empregados em Edifícios do ABC; Waldir Beraldo, diretor jurídico do SINDICOND e Ademir Silvestre, diretor-presidente da Empresa de Transportes Coletivos de São Bernardo do Campo (ETCSBC).

ss bregaida homeageadoJosé Luiz Bregaida, presidente do Sindicato dos Condomínios do Estado de São Paulo - SINDICOND. Foto: Oscar Jupiraci

Biografia do homenageado

O Sr. José Luiz Bregaida tem 62 anos de idade e é natural de São Paulo, Estado de São Paulo.

É casado e pai de duas filhas.

Atua há 30 anos na vida pública e há 16 anos participa da Diretoria da Categoria dos Condomínios de Prédios e Edifícios Comerciais, Industriais, Residenciais e Mistos Intermunicipal do Estado de São Paulo.

É Administrador de Empresas e membro participante do Conselho de Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego.

É Vice-Presidente da Federação de Serviços do Estado de São Paulo - FESESP e Diretor Sindical da Confederação Nacional de Serviços- CNS.

Iniciou no Movimento Sindical como dirigente do Sindicato da Borracha, em meados de 1990.

Liderando pelo exemplo uma equipe de excelência, obteve várias outras conquistas, como no caso da CIP, em que propôs medidas jurídicas contra abusos em contas de luz, alcançando vitórias em diversas cidades.

Inovando no meio sindical, criou o Programa de Responsabilidade Social que realiza benfeitorias à saúde, meio ambiente e ao esporte.

Destacam-se, ainda, as ações de coleta seletiva de recicláveis; arrecadação de alimentos e o "Projeto Condomínio Solidário", que incentiva a doação de notas fiscais sem CPF ao Centro Infantil Boldrini e que já realizou a captação de mais de 100 mil cupons para a instituição.

*Fundado no dia 23 de novembro de 1999, o SINDICOND é o Sindicato Patronal dos Condomínios de Prédios e Edifícios Comerciais, Industriais, Residenciais e Mistos Intermunicipal do Estado de São Paulo, representando 632 cidades, inclusive a Capital.

➡ CLIQUE AQUI e veja mais fotos deste evento