Imprimir

4 so capaFoto: Oscar Jupiraci

Nesta quarta feira (28/02) pela manhã, os vereadores de São Bernardo do Campo se reuniram no Plenário Tereza Delta para a realização da 4ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal. Eles discutiram, votaram e aprovaram as seguintes propostas:

 

✔ Projeto de Lei n° 19/2018, de autoria do Executivo Municipal, que “denomina Rua Sueli Savordelli Bodini a via conhecida como Rua João Antônio de Souza (prolongamento) e dá outras providências”.

A matéria, aprovada por unanimidade com 24 votos favoráveis, nomeia, em homenagem póstuma à Sueli Savordelli Bodini, um prolongamento sem designação da Rua João Antônio de Souza, presente no bairro Ferrazópolis.

Sueli foi a primeira aluna de São Bernardo do Campo a cursar artes plásticas na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Tal curso foi realizado mediante uma bolsa oferecida pelo então prefeito Aldino Pinotti em decorrência de seu desempenho como desenhista e pintora durante os festejos do aniversário de 405 anos da cidade.

Ela ofereceu aulas de pintura à sociedade são-bernardense, além de ter atuado como decoradora, designer de roupas e costureira e de ter sido precursora das lojas de móveis no município. Faleceu em 25 de julho de 2012, aos 67 anos.

 

✔ Projetos de Lei nº 20/18 e nº 21/18. Ambos dispõem sobre a reposição salarial a ser concedida ao funcionalismo em março, mês da data base da categoria. O primeiro, enviado pelo Executivo, abrange os servidores municipais. O segundo contempla especificamente os funcionários do Legislativo. Os dois textos receberam 26 votos favoráveis.

O índice de reajuste será composto pela reposição do acumulado da inflação, medido pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), compreendendo o período de março de 2017 a fevereiro de 2018, e por 1% a título de aumento real.

As disposições da lei serão aplicáveis aos aposentados e pensionistas do Regime Próprio de Previdência do Município, que mantêm paridade com os benefícios recebidos pelos servidores da ativa. 

 

4 so extra 2Foto: Oscar Jupiraci

Dois Projetos de Resolução apresentados pelo vereador Dr. Mario de Abreu (PSDB) receberam o aval dos parlamentares:

✔ Resolução n° 03/2018, que “dispõe sobre a comemoração ao ‘Dia Internacional da Dança’ e dá outras providências”.

O “Dia Internacional da Dança” foi criado pela “Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura” (UNESCO) a fim de promover a cultura e a integração dos diferentes povos. A celebração se dá oficialmente em 29 de abril, em homenagem ao nascimento do famoso bailarino, professor e ensaísta francês Jean-Georges Noverre.

Com a aprovação do presente projeto, a referida data será celebrada pela Câmara preferencialmente no mês de abril e durante solenidade na qual poderá haver exposições e apresentações de diversos estilos de dança.

 

✔ Resolução n° 05/2018, que “dispõe sobre a comemoração ao ‘Dia das Artes Marciais’ e dá outras providências”.

Conforme explicitado pela proposta, o “Dia das Artes Marciais” será comemorado preferencialmente no mês de junho através de sessão solene que poderá contar com palestras, exposições e simpósios sobre o assunto.

De acordo com o projeto, o objetivo da celebração é “homenagear e dignificar estas artes que tanto contribuem para o desenvolvimento social” em nosso país.

manifesta Integrantes do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Municipais e Autárquicos de São Bernardo do Campo (SINDSERV) cobram a negociação da “Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial 2018” com a Prefeitura. Fotos: Oscar Jupiraci

 

CLIQUE AQUI e ouça os áudios das Sessões Ordinárias da Câmara Municipal de São Bernardo do Campo