Imprimir

ss niver abreO presidente Pery Cartola foi o responsável pela sessão solene que premiou várias empresas e entidades pelo importante trabalho realizado em prol do desenvolvimento econômico e social do município. (Foto: Oscar Jupiraci)

Os 465 anos de São Bernardo do Campo, completados no dia 20 de agosto, foram comemorados no Legislativo Municipal na noite de quarta-feira (29/08). Parlamentares, secretários, autoridades e representantes da sociedade civil lotaram o Plenário Tereza Delta para prestigiar a cerimônia, comandada pelo vereador Pery Cartola (PSDB), Presidente da Casa.

ss niver peryO presidente Pery Cartola elogiou o trabalho desenvolvido pela equipe do Prefeito Orlando Morando nos últimos 20 meses. (Foto: Oscar Jupiraci)

Em seu discurso, ele citou uma série de medidas e programas para as mais diversas áreas da cidade implementados pela atual administração, destacando “a abertura de novos empregos com a ajuda das pessoas aqui presentes”.

Em uma reportagem publicada em seu site oficial, a Prefeitura Municipal constatou que “depois de um primeiro ano de gestão de muita dificuldade – no qual a cidade contava com mais de 70 mil desempregados –, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostra que São Bernardo lidera o saldo positivo na região, com a geração no ano de 3.329 novos postos de trabalho. Os dados são de agosto”.

ss niver orlando“Os homenageados desta noite representam empresários, comerciantes, prestadores de serviço e todos aqueles que compõem a capacidade de produção que movimenta a nossa economia”, afirmou o Prefeito Orlando Morando. (Foto: Oscar Jupiraci)

Entre os convidados de honra estava o Prefeito Orlando Morando. Ao usar a tribuna, ele destacou a retomada dos investimentos e a expansão do setor produtivo no município. “São Bernardo é hoje a 4ª maior economia do país. A indústria da nossa cidade deixou a crise e o pessimismo de lado e voltou a contratar e a investir. Não é diferente no setor terciário. Só no último ano, quatro grandes redes de varejo anunciaram a expansão dos seus negócios. Além dos serviços obrigatórios, o maior patrimônio que um governante tem que entregar ao seu povo é o desenvolvimento econômico e a oferta de trabalho”.

ss niver mesaVários parlamentares da Câmara Municipal compuseram a mesa de honra da sessão solene, presidida pelo vereador Pery Cartola. (Foto: Oscar Jupiraci)

Além dos Chefes do Legislativo e do Executivo Municipal, ocuparam lugares de destaque na mesa de honra os vereadores Pastor Zezinho Soares, Vice-Presidente da Câmara Municipal; Juarez Tudo Azul, Primeiro-Secretário da Mesa Diretora; Ivan Silva, Segundo-Secretário da Mesa Diretora; Ramon Ramos, líder de governo; Jorge Araújo; Ary de Oliveira; Reginaldo Burguês; Tião Mateus; Josias Paz (Gordo da Adega); Samuel Alves; Eliezer Mendes; Índio Lula e Coronel Fábio, comandante do CPA/M-6.

Premiação

Na ocasião, 45 empresas, instituições e entidades que contribuem de forma relevante para o desenvolvimento econômico, social e ambiental do município, em especial na atual gestão, receberam moção de congratulações da Câmara Municipal e o “Trófeu Top SBC 2018”.

 ss niver minamiMinami afirmou que seu trabalho como Secretario Municipal é guiado pelo Programa de Governo, com vistas “à recuperação e à criação de novas oportunidades, promovendo o desenvolvimento econômico, sustentável e o fortalecimento da estrutura produtiva e empresarial de São Bernardo, com programas e ações que visem à geração de empregos e renda”. (Foto: Oscar Jupiraci)

“Criamos este prêmio em merecimento à atuação dos protagonistas e responsáveis pelo emprego e renda em nossa cidade, proporcionando dignidade ao nosso povo. Todos que estão aqui aceitaram os desafios que o nosso Prefeito tem lançado e criaram mais de 100 mil postos de trabalho”, explicou Hiroyuki Minami, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo.

Os troféus foram divididos em nove categorias: Novas Empresas, Atacado e Varejo, Entidades Parceiras, Ensino Superior – Academia, Comércio e Serviços, Apoio a Programas Públicos e Sociais, Empresas Parceiras do Turismo Industrial; Ciência e Tecnologia e Novos Investimentos.

ss niver scania“A Scania é uma empresa sueca, mas é cidadã de São Bernardo do Campo”, destacou Christopher Podgorski, presidente e CEO da Scania Latin America. (Foto: Oscar Jupiraci)

Christopher Podgorski, presidente e CEO da Scania Latin America, falou em nome dos homenageados. “Este é um reconhecimento do investimento que fazemos no município desde 1962. Nosso propósito sempre foi estabelecer com a cidade uma relação de longo prazo, fazendo daqui também a nossa casa. Sabemos que temos constantes desafios, mas até aqui, escrevemos uma história de conquistas, de evolução industrial e de negócios. Queremos continuar neste caminho. Mas, nesta jornada, não conseguiremos lograr este intento de maneira independente. São Bernardo do Campo é uma parceira fundamental para alcançarmos este objetivo hoje e no futuro”.

 

Homenageados

ss niver homenageadosHomenageados e convidados no Plenário Tereza Delta durante a execução dos Hinos Nacional e do Município. (Foto: Oscar Jupiraci)

Confira, na lista abaixo, as empresas homenageadas:

AccorHotels

ACIGABC

ACISBEC

Acura Global

Anhanguera Educacional

Atacadista Roldão

Atento do Brasil

Grob do Brasil

Basf

Bombril

BR Malls

Cooperativa de Consumo - COOP

EcoRodovias

Evergreen

Express – Flash Courier

Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo

Faculdade de Engenharia Industrial – FEI

Faculdade de Tecnologia Termomecânica

Ford do Brasil

Friozem Logística

Fundação Espaço Eco

Grupo SISCOM

Hospital de Olhos - H. Olhos - São Bernardo

Shimizu

Masipak

Mercedes-Benz do Brasil

Novemp

Omnisys

Panificadora Kennedy

Rotary Club São Bernardo

Sakonfort Colchões

Scania Latin America

SEBRAE

SENAC São Bernardo

Setin Incorporadora

Sonda Supermercados

Supermercado Bem Barato

Thomas Greg & Sons do Brasil

Toyota do Brasil

Universidade Metodista de São Paulo – UMESP

Vencedor Atacadista

Volkswagen do Brasil

Voxxel

Wheaton Brasil Vidros

Zurich Termoplásticos

Outros destaques 

ss niver anfaveaAntônio Carlos Botelho Megale, Presidente da ANFAVEA, lembrou que “São Bernardo é o berço da indústria automobilística brasileira, setor que representa aproximadamente 4% do PIB nacional e tem um papel fundamental na recuperação econômica”. (Foto: Oscar Jupiraci)

ss niver socialRepresentantes das organizações sociais presentes prestaram tributo à empresa Evergreen, que doou mais de 20 toneladas de alimentos e fraldas às entidades do município e aos asilos Casa de São Vicente de Paulo, Comunidade Amparo Social Asilar e Casa dos Velhinhos Dona Adelaide. (Foto: Oscar Jupiraci)

ss niver taikoA cerimônia contou com a apresentação dos jovens integrantes do grupo de taiko (tambor japonês) Kiendaiko, da União Cultural Nipo-Brasileira. (Foto: Oscar Jupiraci).

CLIQUE AQUI e veja mais fotos deste evento