Imprimir

abre capelaesVereador Ary de Oliveira foi o presidente durante os trabalhos da sessão solene. Foto: Emerson Scherk.

Na tarde desse sábado, 15 de setembro, a Câmara Municipal homenageou os capelães em solenidade presidida pelo vereador Ary de Oliveira. O evento foi realizado nos termos da Resolução n° 2.689, de 24 de setembro de 2009. Capelães são pessoas que oferecem assistência espiritual a quem se encontra em momentos de crise.

pastor luiz florentinoPastor Luiz Florentino foi o mestre de cerimônia durante a solenidade. Foto: Emerson Scherk.

Compuseram a mesa de honra: vereador Ary de Oliveira; Hiroyuki Minami, secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, representando o Poder Executivo; Pastor Cherloques; Pastor Rosivaldo; Pastor Valdemar; Pastor Egnaldo; Pastor Valdick; Capelã Catarina; Pastor Gilberto; Missionária e capelã Leolina e Evangelista Samuel.

Vereador Ary de Oliveira ressaltou a importância da missão dos capelães de levar apoio àqueles que precisam. “Não apoio material ou financeiro, mas apoio espiritual. Muitos de vocês vão a presídios e asilos levar uma mensagem de Deus e uma mensagem de esperança. Hoje estamos aqui para render nossos agradecimentos a todos vocês que prestam esse serviço à nossa comunidade”, destacou o presidente da cerimônia.

minami“Hoje prestamos anonimamente uma homenagem àqueles que prestam um serviço muito relevante. A presença, a voz de uma pessoa para alguém em uma situação de impotência faz bem para a espiritualidade”, comentou Hiroyuki Minami. Foto: Emerson Scherk.

missionaria AnaMissionária Ana, que trabalhou levando palavras de conforto a pessoas no corredor de morte, fez uma apresentação musical durante a sessão. Foto: Emerson Scherk.

pastor CherloquesPastor Cherloques Souza, presidente do IBES – Instituto Betel de Ensino Superior - falou sobre a busca interior pela paz, do papel dos capelães que cuidam de vidas, social, espiritual e física. Foto: Emerson Scherk.

alunos diplomaAlunos formandos do curso de capelania da OMEBE – Ordem dos Ministros Evangélicos no Brasil e no Exterior receberam diploma durante a solenidade. Foto: Emerson Scherk.

músicoMúsico David Buchara, que também recebeu homenagem, animou a sessão com canções e seu teclado. Foto: Emerson Scherk.

homenageados honra ao méritoOutras pessoas também foram homenageadas com diploma de Honra ao Mérito pela OCEBE – Ordem dos Capelães Evangélicos do Brasil e no Exterior – pelos relevantes serviços prestados à comunidade. Foto: Emerson Scherk.

mosaico jovensJovens Miguel Cristiano (à esquerda) e Thalyson Juarez (à direita) marcaram presença com apresentação musical. Fotos: Emerson Scherk.