ss merito esportivo abreVereador Ferrarezi discursa na sessão solene de outorga da Medalha de Honra ao Mérito Esportivo. (Foto: Oscar Jupiraci)

A solenidade, realizada na noite de segunda-feira (12/11) no Plenário Tereza Delta, foi instituída pela Resolução nº 3.092/2017, de autoria do vereador Ferrarezi Lula (PT). A homenagem é concedida a personalidades do meio esportivo que se destacaram em suas modalidades, contribuindo para o fomento do esporte em São Bernardo do Campo por meio de competições, treinamento, educação, planejamento ou ação como dirigentes.

ss merito esportivo ferrarezi“A cada ano vamos homenagear um grupo de atletas, técnicos, dirigentes, homens e mulheres que dedicam sua vida ao esporte”, afirmou o vereador Ferrarezi, responsável pela sessão solene. (Foto: Oscar Jupiraci)

Em sua fala, Ferrarezi explicou por que propôs a condecoração: “Esta honraria foi aprovada nesta Casa de Leis por todos os vereadores, e ter unanimidade hoje em dia na política não é fácil. Mas o esporte tem essa capacidade de unir as pessoas.

São Bernardo tem uma história para ser contada em todas as modalidades, do atletismo ao xadrez.  É uma cidade que faz e acontece, não só na formação dos cidadãos e na possibilidade de o munícipe ter esse acesso ao esporte e ao lazer, mas que também produz grandes atletas e técnicos.

Criamos esta Medalha pensando nesses profissionais que trabalharam e trabalham muito pelo esporte, seja no dia a dia, nas escolas, nas academias ou no alto rendimento. Pessoas que merecem reconhecimento pelo que fizeram e por aquilo que fazem, por uma trajetória que ainda está sendo escrita”.

ss merito esportivo mesaFerrarezi presidiu a mesa de honra, formada por autoridades e profissionais da área esportiva. (Foto: Oscar Jupiraci)

Além do parlamentar e de sua esposa, sra. Sandra Casseri, compuseram a mesa de honra da cerimônia: o deputado estadual Luiz Fernando Teixeira; José Alexandre Pena Devesa, ex-Secretário Municipal de Esportes; Gonçalo Barbosa e Igor de Souza, homenageados em 2017; Silvio Antônio Vital, presidente da Liga de Futsal de Monte Alto (SP); Paulo Roberto Alves, presidente da Liga de Futsal de São Bernardo do Campo; Mestre Ventania, representante do grupo de capoeira Angolinha; o vereador de São Bernardo do Campo Tião Mateus, e Thiago Castelo Branco, representante da Associação São-Bernardense de Atletismo (ASA).

mosaico 3As personalidades que receberam a Medalha de Honra ao Mérito Esportivo. (Fotos: Oscar Jupiraci)Os homenageados da noite foram:

Agnaldo Arsuffi

Daniel Vieira da Silva

Fernando Antônio Vanzella

Ivonete Sartori Fagundes

José Alfredo Marino

Luizomar de Moura

Marcelo Angeloni Cusin

Marcelo de Souza Silva (Mestre Magoo)

Margareth Lobo Montão

Mirian Ignez Castello Branco

mosaico 2A partir da esquerda, o ex-Secretário Municipal de Esportes, José Alexandre Pena Devesa, e o deputado estadual Luiz Fernando Teixeira foram convidados a fazer uso da tribuna. (Fotos: Oscar Jupiraci)