ss soka gakkai abreConvidados e autoridades se reuniram para a foto oficial do evento, realizado nos temos da Resolução nº 2.315, de 30 de junho de 2005. (Foto: Oscar Jupiraci)

A data foi comemorada na tarde de sábado (24/11) em uma sessão solene no Plenário Tereza Delta, comandada pelo vereador Ary de Oliveira (PSDB).

ss soka gakkai ary“É com muita satisfação que realizamos esta sessão solene em homenagem a uma associação que visa a promoção de valores como a paz e o respeito humano”, enfatizou Ary de Oliveira. (Foto: Oscar Jupiraci)

A Soka Gakkai Internacional (SGI) está presente em 192 países e territórios, possuindo mais de 12 milhões de associados. O objetivo institucional da organização é a difusão da filosofia humanística do Budismo de Nichiren Daishonin, cuja diretriz básica é felicidade plena de toda humanidade. Por meio da construção de uma cultura de paz, promove atividades visando à criação de valores humanos conscientes da importância de contribuírem, como missão pessoal, para o bem-estar das pessoas.

Segundo a Associação Brasil SGI, seus conceitos principais são: a dignidade e a igualdade inerentes em todos os seres humanos; a unidade da vida e seu meio ambiente; o inter-relacionamento das pessoas que fazem do altruísmo o caminho viável para a felicidade pessoal; o potencial ilimitado de cada pessoa para a criatividade, e o direito fundamental de cultivar o autodesenvolvimento por meio de um processo de reforma automotivada denominada de “revolução humana”.

Convidados

ss soka gakkai mesa

Ary de Oliveira convidou as seguintes personalidades para constituir a mesa de honra da solenidade:

Hiroyuki Minami, vereador licenciado e Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo de São Bernardo do Campo, representando o Prefeito Orlando Morando;

Hilda Araújo dos Santos Fuji, vice-coordenadora da Divisão Feminina da Coordenadoria da Grande São Paulo;

Tsukasa Tashiro, consultor Subcoordenadoria Grande ABC;

Euclides Beck, responsável pela Região Metropolitana (RM) São Bernardo;

Regina Machado Martinelli, responsável Relações Públicas (RM) São Bernardo;

Creusa Longini e Shirley Lombardi Becker, vice-responsáveis pela Divisão Feminina RM São Bernardo; e

Lauro Arita, consultor da Subcoordenadoria Grande ABC.

ss soka gakkai mocaoHiroyuki Minami e Ary de Oliveira entregam a moção de congratulação à sra. Hilda Araújo dos Santos Fuji. (Foto: Oscar Jupiraci)

Durante a cerimônia, Ary de Oliveira e Hiroyuki Minami entregaram uma moção de congratulação à sra Hilda Araújo dos Santos Fuji pela conclusão da série de livros “Nova Revolução Humana”, escrita pelo Dr. Daisaku Ikeda, atual presidente da SGI. Divida em 30 volumes, a obra foi finalizada em 8 de setembro de 2018, após 25 anos de trabalho.

Destaques

ss soka gakkai minami“Pena que são apenas 200 mil adeptos da SGI no Brasil. Gostaria que fossem 200 milhões. Com certeza, teríamos um país muito melhor se todos divulgassem os ensinamentos do budismo e as mensagens de paz do Dr. Daisaku Ikeda”, declarou o secretário municipal Hiroyuki Minami. (Foto: Oscar Jupiraci) ss soka gakkai jovensJovens da Divisão dos Universitários apresentaram a proposta de paz de 2018 elaborada pelo presidente da SGI, Daisaku Ikeda, com o tema: “Rumo à Era dos Direitos Humanos: Construindo um Movimento Popular”. (Foto: Oscar Jupiraci)ss soka gakkai homenagemA RM São Bernardo surpreendeu os representantes da comissão organizadora com uma homenagem inesperada pela dedicação e esforço na realização do evento. (Foto: Oscar Jupiraci)ss soka gakkai coralO Coral Esperança do Mundo (CEM BSGI), sob a regência de Jones Miyamatsu, foi uma das atrações musicais da solenidade. (Foto: Oscar Jupiraci)ss soka gakkai bandaA Banda Masculina Taiyo Ongakutai, comandada por Marcos Vinícius Dias Macedo, também se apresentou no Plenário Tereza Delta. (Foto: Oscar Jupiraci)