ss justica abreAo centro, o vereador e atual vice-presidente do Legislativo, pastor Zezinho Soares, posa com os homenageados na sessão solene em comemoração ao “Dia da Justiça”. (Foto: Oscar Jupiraci)

O Legislativo São-bernardense comemorou o “Dia da Justiça” em uma sessão solene na noite de terça-feira, dia 11 de dezembro. Na ocasião, o vereador e vice-presidente da Casa, pastor Zezinho Soares (PSDB), entregou diplomas de reconhecimento a diversos profissionais da área jurídica pelos relevantes serviços prestados à sociedade.

ss justica bandaCerimônia de entronização das bandeiras em plenário. (Foto: Oscar Jupiraci)

A cerimônia teve início com a entronização das bandeiras no Plenário Tereza Delta por integrantes da Guarda Civil Municipal. Os Hinos Nacional e do Município foram executados pelo Quinteto de Metais da Orquestra Filarmônica de São Bernardo do Campo.

ss justica pastorO vereador Pastor Zezinho Soares (PSDB) é o autor do Decreto de Resolução nº 08/2018, que institui a comemoração do “Dia da Justiça” no município. (Foto: Oscar Jupiraci)

“A Justiça é o instrumento de controle do Estado; é aquela que completa os pilares da sustentação democrática do nosso país, consolidando a existência do Estado brasileiro, pacificando os conflitos em meio à sociedade e garantindo o exercício efetivo do Estado de direito conferido pela Constituição Federal de 1988.

Apesar de o município não conter o Poder Judiciário, está diretamente alcançado pelas ações da Justiça imposta pelos seus diversos operadores, seja pelas autoridades e servidores do Judiciário ou pelos operadores do Direito que exercem a advocacia e a consultoria técnica e, inclusive, por aqueles que são responsáveis pela gestão de segurança pública”, afirmou Pastor Zezinho Soares em seu pronunciamento.

mosaico tribunaOs integrantes da mesa de honra foram convidados a fazer uso da tribuna. (Fotos: Oscar Jupiraci)

O Desembargador Otacilio Ferraz Felisardo; o Dr. Luís Ricardo Vasques Davanzo, presidente da OAB de São Bernardo do Campo; a Dra. Mestre Nélida Cristina dos Santos, professora da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, representando o diretor da instituição, e o Dr. Luis Mário Pereira de Souza Gomes, procurador-geral do município, representando o Prefeito Orlando Morando, compuseram a mesa de honra e foram convidados a fazer uso da tribuna durante a cerimônia.

Entre os destaques do evento, a apresentação do tenor Rinaldo Viana. O artista emocionou os convidados com músicas sacras de seu repertório e foi aplaudido de pé depois de cantar “Because we believe”, de Andrea Bocelli.

ss justica 2Rinaldo Viana foi a atração musical da solenidade em comemoração ao “Dia da Justiça”. (Foto: Oscar Jupiraci)

Além de cantor, Rinaldo Viana é ator e compositor. Foi revelado em 2001, em um programa de calouros da TV. Na ocasião, venceu a competição e formou, com a soprano Liriel Domiciano, a dupla “Rinaldo & Liriel”. Os álbuns “Romance” (2001) e “Tempo de Amar” (2002) somaram mais de 1 milhão de cópias vendidas.

Durante seis meses integrou o elenco do musical “O Fantasma da Ópera”, interpretando o personagem Piangi. Já lançou um DVD gravado na Itália e três CDs solo. Fez apresentações em vários estados brasileiros e no exterior com inúmeras orquestras, bandas e conjuntos.

Além de ser um dos maiores responsáveis pela popularização da música lírica no país, resgatou clássicos do cancioneiro nacional como “Mia Gioconda”, de Vicente Celestino, e “Brigas”, de Evaldo Gouvêa e Jair Amorim.

Embora sua especialidade seja o canto lírico, possui um repertório eclético, que vai do pop, rock, MPB, canções italianas, Elvis Presley, gospel até o sertanejo. Atualmente viaja pelo Brasil com o show “20 anos de palco”, comemorando duas décadas de carreira.

Veja abaixo a lista dos homenageados:

Exmo. Sr. Dr. Otacilio Ferraz Felisardo - Desembargador Coordenador-adjunto da Segunda Circunscrição Judiciária de São Bernardo do Campo

Dra. Mestre Alessandra Maria Sabatine Zambone - Professora e Pesquisadora em Direitos Fundamentais Sociais à Saúde e Educação da Universidade Metodista de São Paulo

Dra. Mestre Maria Cristina Teixeira - Coordenadora do Curso de Direito e Professora de Gestão Pública da Universidade Metodista de São Paulo

Dra. Luana Eloá Martins Nobre - Coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica e da implantação do Curso de Pós-Graduação na FAPAN

Dr. Mestre Diretor Matias Alves Correia – Diretor-geral da Faculdade FAPAN e Professor de Direito

Dr. Luiz Mário Pereira de Souza Gomes – Procurador-geral do Município de São Bernardo do Campo

Dra. Mestre Nélida Cristina dos Santos - Professora de Direito da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo e Juíza dos Contribuintes no Tribunal de Impostos e Taxas do Estado de São Paulo

Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito Edegar de Sousa Castro - Juiz de Direito da 3ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo

Dr. Luís Ricardo Vasques Davanzo - Presidente da 39ª Subseção da OAB-São Bernardo do Campo

Dr. Mestre Delegado Fernando Shimidt de Paula - Delegado da Seccional de Polícia de São Bernardo do Campo

Capitão da PM Anthony John Harrison - Comandante do 2º Subgrupamento de Bombeiros de São Bernardo do Campo