Imprimir

Foto 1Os integrantes da mesa de honra, junto ao vereador Gordo da Adega (ao centro), em ordem: José Ribeiro da Silva, Joel Paz, Gil do Salão e Clóvis Inácio Corasolla. Foto: Oscar Jupiraci

Anualmente é realizada uma Sessão Solene comemorando o aniversário de fundação da Vila São Pedro na Câmara Municipal de São Bernardo, nos termos da Resolução n° 3.105, de 16 de março de 2017, de autoria do vereador Josias Paz (Gordo da Adega). Este ano, ao completar suas bodas de pinho, ou o 32° aniversário, o bairro foi celebrado no Plenário Tereza Delta na noite de sábado, 29 de junho.

Foto 2O vereador Josias Paz (Gordo da Adega) presidiu a solenidade. Foto: Oscar Jupiraci

A história da Vila São Pedro começa com cerca de 100 pessoas realizando a ocupação de uma área de vegetação intensa e cercada por córregos. Em seu discurso de abertura, o vereador Gordo da Adega ressalta os 32 anos de luta e relembra momentos de sua infância nos anos 90: “quando nós íamos para a escola no barracão, eu me lembro de ter que colocar uma sacola no pé, isso quando não sujávamos toda nossa roupa [de barro]”.

Foto 3Joel Paz, irmão do vereador Gordo da Adega, representou todos os moradores da Vila São Pedro. Foto: Oscar Jupiraci

A mesa de honra foi composta por: Clóvis Inácio Corasolla, representando João Albukater Neto, Secretário de Habitação de São Bernardo do Campo; José Ribeiro da Silva, ministro da Palavra na Paróquia São Pedro e São Paulo; Gildasio Silva Souza, conhecido como “Gil do Salão”; e Joel Paz, irmão do vereador Gordo da Adega, que em seu discurso ressaltou que, atualmente o bairro “é uma cidade dentro de outra, pois a Vila São Pedro tem um fluxo econômico que é maior do que muitas cidades do interior”.

Foto 4O vereador Gordo da Adega junto aos homenageados da sessão solene. Foto: Oscar Jupiraci

Na sessão, diversos moradores foram homenageados por sua participação no desenvolvimento da comunidade, dentre eles Sueli Batista da Silva, que os representando agradeceu também a todos que contribuíram pra realização do evento.
Segue a lista dos homenageados da noite:

lista homenageados 2

Já no domingo (30/06), a Sociedade Amigos da Vila São Pedro, em parceria com a Prefeitura de São Bernardo do Campo, realizou uma festa em homenagem ao aniversário do bairro. Estiveram presentes lideranças locais, assim como o prefeito Orlando Morando, o vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, além dos vereadores Gordo da Adega, Pastor Zezinho, Fran Silva e Toninho Tavares.