ss capelaes abreAlém dos certificados de conclusão dos cursos de capelania infantil e hospitalar, foram entregues diplomas de honra ao mérito a diversos agentes pastorais e religiosos. Foto: Oscar Jupiraci

Na tarde de sábado (14/09), o Plenário Tereza Delta recepcionou os alunos dos cursos de formação para o serviço voluntário de assistência religiosa e social promovidos pela Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil (OMEB) e a Ordem dos Capelães Evangélicos do Brasil e no Exterior (OCEBE). Eles receberam os diplomas e as credenciais em uma sessão solene em comemoração ao Dia dos Capelães, presidida pelo vereador Ary de Oliveira (PSDB). Durante a solenidade, também foram entregues diplomas de honra ao mérito a diversos capelães, pastores, diáconos, missionários e obreiros em geral em reconhecimento aos trabalhos de evangelização no município.

ss capelaes aryVereador Ary de Oliveira, presidente da sessão solene em comemoração do Dia do Capelães. Foto: Oscar Jupiraci

“Os capelães têm uma missão divina porque, fazer bem ao próximo, levar a mensagem de Deus a presídios, hospitais, asilos e outras instituições, dando um alento àquelas pessoas que precisam de um ‘alimento’ espiritual, é uma dádiva. Quero prestar uma homenagem a todos vocês que dedicam seu amor ao próximo em um ato, não apenas de cidadania, mas de fraternidade”, reconheceu o parlamentar em seu discurso.

ss capelaes minamiHiroyuki Minami, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, parabenizou os capelães pelo trabalho humanitário que realizam. Foto: Oscar Jupiraci

O vereador licenciado e secretário municipal Hiroyuki Minami, autor da Resolução nº 2.689/2009, que instituiu a data comemorativa em São Bernardo do Campo, lembrou que “quando começamos a realizar esta sessão, havia poucos capelães. Hoje são muitos que fazem esse trabalho maravilhoso e com muito talento porque, não adianta só ter vontade, também tem que ter vocação. Enquanto existirem pessoas dispostas a oferecer conselhos espirituais e apoio emocional aos necessitados de forma solidária, nem tudo está perdido”, concluiu.

ss capelaes mesaOs convidados da mesa de honra durante a execução dos Hinos Nacional e do Município. Foto: Oscar Jupiraci

A mesa de honra da solenidade foi composta pelas seguintes autoridades: vereador Ary de Oliveira, presidente da Comissão Organizadora; Dr. José Roberto Gil Fonseca, Secretário Municipal de Cidadania, Assuntos Jurídicos e Pessoa com Deficiência, representando o Prefeito Orlando Morando; Hiroyuki Minami, vereador licenciado e Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo; o vereador Pastor Zezinho Soares, o apóstolo Reinaldo; os pastores Epifânio e Waldemar Stoicov e os capelães Francisco, Catarina Mielnik e Maria das Graças.

ss capelaes musicasLouvores cristãos fizeram parte dos repertórios das bandas que se apresentaram no decorrer da cerimônia. Fotos: Oscar Jupiraci

A solenidade teve ainda as apresentações musicais das bandas Ministério e Vida, Guerreiros da Fé, Visão e Adoração, da cantora Simone Pereira de Lima Oliveira e de grupos de capelães.