ss orquestra abreA orquestra do Colégio El-Shaday sob a regência do maestro Robson Marcos. Foto: Oscar Jupiraci

Na noite de sexta-feira (08/11), o vereador Eliezer Mendes (PODE) entregou Títulos de Cidadão Benemérito aos regentes Israel Agostinho Pereira e Milton de Paula Monteiro, e de Cidadão Emérito a Pedro Nunes de Jesus pelas relevantes contribuições nos ensinamentos bíblicos e musicais transmitidos à população do município.

Na ocasião, o pastor Jair Gomes, que fundou, em parceria com sua esposa, o Colégio e a Igreja El-Shaday, também recebeu o Título de Cidadão São-Bernardense em reconhecimento ao seu trabalho missionário, social e educativo, orientado para a promoção de valores cristãos.

ss orquestra vereadorO vereador Eliezer Mendes, autor dos Decretos Legislativos que instituíram as homenagens da sessão solene. Foto: Oscar Jupiraci

“O objetivo de realizar um evento como este pelo segundo ano consecutivo é trazer para o Legislativo os talentos que temos na cidade. Em cada canto, encontramos um professor ou um maestro devotado, dedicando sua vida à arte da música”, explicou Eliezer Mendes em seu pronunciamento na tribuna.

Ele ainda mencionou as atividades desenvolvidas pelo Centro Livre de Música (CLM), na Vila Gonçalves. A instituição oferece cursos de teoria musical, viola caipira, violão, acordeom, metais, madeiras e cordas, além de grupo de canto coral municipal, infantil e de formação. Com dois anos de existência, conta com 1.120 alunos, entre crianças, jovens e adultos, que se apresentam em diversos espaços da cidade, liderados pela maestrina Simone Strublic.

Homenageados

Clique nos nomes embaixo das fotos para conhecer a biografia de cada um deles:

ss orquestra israel

ISRAEL AGOSTINHO PEREIRA

ss orquestra milton

MILTON DE PAULA MONTEIRO

ss orquestra pedro

PEDRO NUNES DE JESUS

ss orquestra jair

JAIR GOMES

Convidados

As seguintes personalidades ocuparam lugares de destaque na mesa de honra:

vereador Eliezer Mendes, presidente da Comissão Organizadora, acompanhado de sua esposa, Sra. Ariane Brene Mendes;

Pastor Jair Gomes e esposa, Sra. Elaine Burrini Gomes;

Maestro Milton de Paula Monteiro e esposa, Sra. Elizabete Araújo Monteiro;

Maestro Israel Agostinho Pereira e filha, Ivone Duque da Silva Pereira;

Maestro Pedro Nunes de Jesus e esposa, Sra. Isaura Ferreira Nunes; e

Dr. José Roberto Gil Fonseca, Secretário Municipal de Cidadania, Assuntos Jurídicos e Pessoa com Deficiência, representando o Prefeito Orlando Morando.

Destaques

ss orquestra el shadayA orquestra do Colégio El-Shaday, formada por alunos da instituição de ensino, se apresentou durante a solenidade. Foto: Oscar Jupiraci

ss orquestra robsonRobson Marcos, maestro da orquestra do Colégio El-Shaday, recebeu uma placa comemorativa das mãos do vereador Eliezer Mendes. Foto: Oscar Jupiraci

ss orquestra publicoO público, formado em sua maioria por pais e familiares dos estudantes que compõem a orquestra do Colégio El-Shaday, lotou o Plenário Tereza Delta, onde acompanhou o discurso do vereador Eliezer Mendes. Foto: Oscar Jupiraci