Imprimir

abreO restaurante Lagabbia conta com duas unidades em São Bernardo do Campo e é muito elogiado por seus frequentadores. Foto: Oscar Jupiraci.

Na noite do último sábado (09/11), o vereador Pastor Zezinho Soares (PSDB) homenageou o Sr. Aloisio Alves de Souza, com o Título de Cidadão São-Bernardense. A solenidade foi realizada nos termos do Decreto Legislativo nº 1.605, de 23 de agosto de 2019, de autoria do próprio vereador.

O Sr. Aloisio Alves de Souza nasceu no dia 5 de outubro de 1959, na cidade de Lavras, Estado de Minas Gerais. É casado há doze anos com a Sra. Elly Lagabbia. O casal possui dois filhos.

Em janeiro de 1979, chegou a São Paulo, como todo imigrante, com o sonho de conquistar grandes oportunidades. Trabalhou como balconista, feirante e repositor de supermercado, e também, por dez anos, na Companhia Telefônica da Borda do Campo.

Em 1980, casou-se com a Sra. Dora Aparecida Bizzato, que acabou falecendo em 1997. A união lhe proporcionou uma filha, que a ele concedeu uma neta.

Em 1995, comprou o restaurante Lagabbia e passou a residir em São Bernardo do Campo. O sucesso, fruto do seu trabalho, proporcionou-lhe a abertura de seu segundo restaurante na região. Juntamente com sua esposa, administra os restaurantes e promove eventos.

Há vinte e quatro anos apoia o esporte amador na cidade (como o handebol, voleibol, futsal, futebol de campo, basquetebol) e, em matéria de ações sociais, é adepto das questões humanitárias.

Compuseram a mesa de honra, além do homenageado e do vereador: Hiroyuki Minami, secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo (representando o Poder Executivo); Elly Lagabbia, esposa de Aloisio; Daniela Alves, filha do homenageado; Pastor Jair Pinheiro; Pastora Nilza Pinheiro; Paulo Roberto Alves, presidente da Liga de Futebol de Salão; Luiza Lúcio da Silva, diretora administrativa do jornal Divulgação Exata; Ilma Laurenti e Eliza Laurenti, tias do homenageado.

pastor zezinho“Aloisio é um grande trabalhador da nossa cidade que emprega um bom número de pais de família. Tem sido um parceiro das nossas associações e agremiações do município de São Bernardo do Campo”, destacou o vereador. Foto: Oscar Jupiraci.

Aloisio comentou sobre sua vinda do interior e das dificuldades que passou até chegar aonde chegou. “Hoje, tenho um restaurante sólido e um dos mais bem conceituados de São Bernardo e do ABC. Venho nessa caminhada sempre com esperança e vontade de vencer. Temos que ser mais fortes que os obstáculos que aparecem na nossa vida”, comentou o homenageado.

entrega títuloAloisio Alves de Souza junto à sua esposa Elly recebe o Título de Cidadão São-Bernardense das mãos do vereador Pastor Zezinho. Foto: Oscar Jupiraci.

Destaques

musicoMúsico Luiz Débs animou a noite com apresentações musicais. Foto: Oscar Jupiraci.

mosaicoPrestaram sua homenagem a Aloisio: secretário Hirouyuki Minami; a filha Daniela; Paulo Roberto Alves (acima); Pastor Jair Gomes; a esposa Elly e Luiza Silva (abaixo). Fotos: Oscar Jupiraci.