abreA criação da medalha foi iniciativa do vereador Ferrarezi para homenagear àqueles que estão relacionados ao esporte em diferentes modalidades. Foto: Oscar Jupiraci.

Na noite da última segunda-feira (25/11), foi realizado um evento no Plenário Tereza Delta que condecorou pessoas que fomentam o esporte na nossa região. A solenidade foi instituída pela Resolução n° 3.092, de 09 de fevereiro de 2017, de autoria do vereador José Luis Ferrarezi (PT) e presidida pelo mesmo. A homenagem é concedida a personalidades do meio esportivo que se destacaram em suas modalidades, contribuindo para o fomento do esporte em São Bernardo do Campo por meio de competições, treinamento, educação, planejamento ou ação como dirigentes.

Além do parlamentar e dos homenageados da noite, também compôs a mesa de honra da cerimônia José Alexandre Pena Devesa, assessor parlamentar do vereador.

Os homenageados da noite foram:

- Danilo Willian da Silva

- Edilson Bertucci

- Edvaldo Marinho da Silva

- Ezequiel Dias da Silva

- Izabel Cristina de Souza

- Laud Pereira Borges

- Mauro Roberto Bassioli

- Sandra Casseri Rideika

- Sueo Hirota

- Tamires Madeira Duarte

Em seu pronunciamento, o vereador Ferrarezi comentou sobre a importância de diversos profissionais na formação de um esportista: “o atleta chega à conquista depois de ter trabalhado com vários profissionais técnicos, supervisores, nutricionista, psicólogo, massagista, fisioterapeuta e, acima de tudo, formadores. A conquista é de todos e o esporte tem essa capacidade não só de transformar pessoas, mas de transformar uma cidade, um ambiente e vida de pessoas se transformam através da educação que, junto com a educação e a cultura pode fazer muito pelo cidadão”, destacou o parlamentar.

ferrarezi“Não vejo um país sendo transformado se não for pela educação e eu não consigo pensar educação sem o componente do esporte e da cultura. Nós, profissionais da área do esporte, temos essa capacidade de transformar pessoas e cidades fazendo homens e mulheres melhores e também formando atletas”, ressaltou Ferrarezi. Foto: Oscar Jupiraci.

O edil também relembrou que a ideia da criação dessa medalha foi para homenagear homens e mulheres que de alguma forma contribuíram e contribuem para o esporte, o lazer e a cultura em São Bernardo do Campo. “Essa cultura esportiva que nós temos compõe a formação dos nossos cidadãos, da nossa cidade e São Bernardo é uma cidade privilegiada porque teve e ainda tem, ao longo da sua história, homens e mulheres fazendo o esporte nessa cidade. É uma cidade que tem uma planta esportiva magnífica e é um privilégio para o município ter essa quantidade de equipamentos à disposição dos atletas para formação nas diversas modalidades”, realçou o vereador.

homenageadosOs homenageados da noite. Foto: Oscar Jupiraci.