Sessão Solene Sr Ricardo Leyser Gonçalves 310815 Foto Oscar jupiraci 397 - Cópia

A Câmara Municipal de São Bernardo do Campo realizou, na noite desta segunda-feira (31/8), uma Sessão Solene de entrega do título de Cidadão São-bernardense ao secretário executivo do Ministério do Esporte e integrante do Comitê Olímpico Internacional para os Jogos de 2016, no Rio de Janeiro, Ricardo Leyser.

A mesa de honra contou com a presença do presidente do Legislativo e autor da iniciativa vereador, José Luiz Ferrarezi; do prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho; do homenageado da noite Ricardo Layser Gonçalves acompanhado de sua esposa Senhora Gladys Melo; da Vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão; da Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Dra. Linamar Battistela; do Secretário de Esportes do Município de São Bernardo do Campo, José Alexandre Pena Devesa; da professora Miriam Ignez Castello Branco e representando o Clube Palestra de São Bernardo o presidente José Fábio Cassetari, além de diversas autoridades, atletas, dirigentes esportivos de federações e confederações.

Ferrarezi destacou os avanços no esporte com a criação do Ministério do Esporte e do bolsa atleta.  “São Bernardo tem recebido desde 2009 um apoio importante do governo federal, um apoio constante para a realização de nossos projetos e Ricardo Leyser foi um grande parceiro. Neste momento queremos reconhecer todo o trabalho de Leyser pela nossa cidade”.

Leyser em seu discurso disse que o Brasil vive o melhor momento esportivo de sua história e São Bernardo tem se destacado como seleiro de atletas e exemplo de administração esportiva. “Espero estar sempre a altura para contribuir com o esporte desta cidade”, finalizou.

Durante a sessão também foram comemorados o Dia do profissional de Educação Física, 1º de setembro, com a homenagem ao Secretário de Esportes e Lazer de São Bernardo e da professora Miriam Ignez Castello Branco; e os 80 anos de fundação do Clube Palestra de São Bernardo do Campo por meio da entrega de homenagem a José Fábio Cassettari Neto.

O prefeito ressaltou a importância da sessão. “O esporte é uma ferramenta de transformação social. As homenagens aos nossos amigos Leyser, Devesa e Miriam são mais do que justas e necessárias por lembrar aqueles que ajudam a mudar a vida de tantas crianças.”

Crédito das fotos: Oscar Jupiraci (CMSBC)