ss ordinaria

Os vereadores da Câmara Municipal de São Bernardo do Campo, aprovaram nesta quarta-feira (27/4), o projeto de lei 33/16 que proíbe o uso de tração animal para transporte de carga na cidade. A proibição visa diminuir casos de maus-tratos a animais.

O autor do projeto vereador Roberto Palhinha destacou que a utilização de animal para transporte de carga é uma forma cruel de trabalho. “Muitos apresentam desnutrição e feridas, causando dor, sofrimento e até a morte do animal”, destacou.

O projeto aprovado com emendas ainda prevê que os animais apreendidos sejam encaminhados ao Centro de Zoonoses para a verificação das condições de saúde, microchipagem e alojamento até que o animal esteja em condições de adoção.

Para o presidente da Casa, José Luis Ferrarezi a aprovação desse projeto marca um grande avanço visando a proteção animal na cidade de São Bernardo do Campo. "O Legislativo tem cumprido o seu papel", finalizou.

Foto: Oscar Jupiraci