ss dr moreira 2A partir da esquerda: o deputado estadual Luiz Fernando Teixeira; o prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho; o presidente da Câmara Municipal, José Luis Ferrarezi e o homenageado, Dr. Marcos Moreira de Carvalho, acompanhado de sua família. Foto: Oscar Jupiraci

A honraria foi entregue pelo Presidente da Câmara Municipal, José Luis Ferrarezi (PT), em uma sessão solene realizada no Plenário Tereza Delta, na noite de sexta-feira, dia 9 de novembro. "Nesses 8 anos, os serviços prestados pelo Marcos como Secretário de Assuntos Jurídicos e Cidadania do município, o que ele fez pelo nosso partido, por todos os outros da base aliada, acabou sendo uma referência tão grande que, por si só, já justifica o título", explicou Ferrarezi.

Ele ainda destacou o clima informal e amistoso da cerimônia, "já que estamos entre amigos", e relembrou quando conheceu o Dr. Marcos. "Foi em 2008, em uma reunião durante a campanha do Luiz Marinho à Prefeitura. Desde então, nutrimos uma amizade que extrapola o lado profissional. Quando temos qualquer problema, sejam questões administrativas ou os ‘perrengues’ do dia a dia, sempre recorremos a ele. Dar esse título a uma pessoa que admiro tanto é um verdadeiro privilégio", afirmou o Presidente do Legislativo.

Em seu discurso, o Dr. Marcos fez um agradecimento especial ao Prefeito Luiz Marinho, "porque se tudo isso está acontecendo hoje, devo a você e a sua confiança. Trabalhar com você foi uma experiência gratificante que mudou minha forma de ver as coisas e contribuiu para o meu crescimento. O reconhecimento desta Casa faz muito bem ao espírito. Só tenho gratidão por esta terra que me acolheu e onde minha vida deu frutos".

A tribuna também foi ocupada pelo Deputado Estadual Luiz Fernando Teixeira e pelo Prefeito Luiz Marinho. Ambos ressaltaram a convivência cordial com o homenageado. "O irmão que eu escolhi. Tenho muito orgulho de ter você na minha vida. Você me ajudou muito, tanto em aspectos pessoais quanto espirituais", nas palavras de Luiz Fernando. "Creio que conheci o Marcos por volta de 2004 e, ao longo deste tempo, construímos uma amizade, uma relação duradoura, de muito respeito e carinho, edificada na luta do dia a dia", afirmou Marinho.

Integraram a mesa de honra, o vereador José Luis Ferrarezi, Presidente da Câmara e da Comissão Organizadora; o Prefeito do Município de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho; Dr. Marcos Moreira de Carvalho, acompanhado de sua esposa, a sra. Marianne Moreira, e o Deputado Estadual, Luiz Fernando Teixeira.

A solenidade ocorreu segundo os termos do Decreto Legislativo n° 1.471, de 18 de março de 2016, de autoria do vereador e Presidente da Câmara Municipal José Luis Ferrarezi.

O homenageado

O Dr. Marcos Moreira de Carvalho nasceu no dia 24 de dezembro de 1967, na cidade de Votorantim, Estado de São Paulo.

É advogado, formado pela Faculdade de Direito de Sorocaba, e Mestre em Direito, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP.

No período de 1995 a 1998, lecionou na Universidade Braz Cubas, em Mogi das Cruzes.

De 1998 a 2000, foi professor na Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, onde também coordenou o Departamento de Direito do Estado.
Entre 2002 e 2005, trabalhou na empresa "Instituto Tebar de Treinamento", atuando como consultor técnico e como Coordenador de Redação da "Revista Licitar - Licitações, Contratos e Gestão de Suprimentos".
De janeiro de 2009 a abril de 2016, comandou a Secretaria de Assuntos Jurídicos e Cidadania da Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo.

É casado e pai de 3 filhos.

Clique aqui e veja as fotos do evento.