cut

A CUT/ABC e seu coletivo de mulheres realizou, na manhã desta segunda-feira (8/06), na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo uma Audiência Pública para tratar dos temas: PL 4330 que trata do contrato de terceirização e as relações de trabalho dela decorrentes e a Súmula Vinculante 666 que trata do custeio sindical.

Para a audiência pública foram convidados os seguintes palestrantes: Dr. Raimundo Simão de Melo, Procurador Regional do Trabalho aposentado, Dr. Luiz Henrique Rafael, Procurador Regional do Trabalho da 15ª Região/Bauru, Sônia Auxiliadora Vasconcelos da Silva, Secretária Estadual da Mulher Trabalhadora – SEMT CUT/SP e Inez Galardinovic, Coordenadora do Coletivo de Mulheres da CUT/ABC.

O primeiro expositor da audiência o Dr. Luiz Henrique Rafael destacou que a terceirização provocará a perda de garantias trabalhistas conquistados na Constituição. “Nós só podemos aceitar projetos para melhorar as condições do trabalhador e não para piorar”.

Para Sônia Auxiliadora Vasconcelos da Silva, Secretária Estadual da Mulher Trabalhadora – SEMT CUT/SP, a aprovação desta lei é um grande retrocesso de toda a luta e avanço da classe trabalhadora e principalmente da luta dos sindicatos e entidades.

Dr. Raimundo Simão de Melo falou sobre a Súmula Vinculante 666 que determina a cobrança da contribuição confederativa dos filiados pelo sindicato respectivo da categoria.

O presidente da Câmara Municipal de São Bernardo do Campo, vereador José Luis Ferrarezi, fez a abertura do evento e destacou a importância da Câmara sediar este tipo de debate. “A Câmara não pode existir apenas nos dias de sessão é preciso ocupar este espaço promovendo debates, gerando encaminhamentos e elucidando questões de interesse social”, concluiu.

Crédito Foto Oscar Jupiraci (CMSBC)