paulo dias 2

O vereador Paulo Dias (PT) tomou posse, nesta quinta-feira (02/7), como novo Secretário de Educação de São Bernardo do Campo.  A cerimônia de transmissão de cargo foi realizada no Teatro Cacilda Becker, em São Bernardo do Campo.

Paulo Dias assume uma das secretarias mais importantes de São Bernardo do Campo substituindo Cleuza Repulho, que comandava a pasta desde 2009. Em seu discurso falou sobre o novo desafio, “eu sei da responsabilidade e quero assumir um compromisso de dedicação à exaustão para que a gente possa continuar com esse trabalho maravilhoso”.

O presidente da Câmara José Luis Ferrarezi em nome dos vereadores falou sobre a trajetória de Paulo Dias no legislativo. “O Paulo como vereador foi um grande exemplo de ética, comportamento e eu tenho certeza que a capacidade que ele tem de diálogo, de entender e participar da vida da cidade vai ser fundamental para este momento”, e acrescentou dizendo que no legislativo terá o apoio necessário para conduzir os trabalhos à frente da secretaria.

Cleuza Repulho fez um balanço dos seis anos em que comandou a Secretaria de Educação e destacou a abertura de 12 mil vagas na rede municipal de ensino, o investimento em transporte escolar, construção de 12 unidades escolares, entre Centro de Educação Unificado (CEU) e Escolas Municipal de Educação Básica e a contratação de mil professores.

O prefeito Luiz Marinho agradeceu a secretária Cleuza pelo seu trabalho e dedicação e desejou boa sorte ao novo secretário “trabalho você vai ter de sobra, mas é uma tarefa gratificante”. Marinho finalizou dizendo que este não é um trabalho feito para o prefeito, nem para a secretária, mas é uma conquista em especial para as crianças de São Bernardo do Campo. “É para elas que nós trabalhamos e dedicamos nossas horas de esforços na gestão da nossa cidade”.

Paulo Dias foi eleito para o Legislativo pela primeira vez em 2008 e reeleito em 2012. Começou a carreira política como diretor do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e assume pela primeira vez uma secretaria na gestão do prefeito Luiz Marinho (PT).

Crédito Foto Oscar Jupiraci (CMSBC)