Imprimir

site 2

A Dirigente Regional de Ensino de São Bernardo do Campo, Suzana Aparecida Dechechi, foi homenageada na noite desta quinta-feira (6/8), durante Sessão Solene realizada na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo, com o Título de Cidadã São-bernardense.

A cerimônia é de autoria do vereador Hiroyuki Minami, nos termos do Decreto Legislativo nº 1.410 de 08 de junho de 2015 e aprovada por todos os vereadores da Câmara Municipal. “O Título de Cidadã São-bernardense é uma justa homenagem a brilhante trajetória de Suzana como dirigente de ensino em São Bernardo do Campo”, declarou Minami.

Suzana Dechechi atuou como Coordenadora Pedagógica, Diretora de Ensino e Supervisora de Ensino. Esteve à frente do “Programa Escola da Família” e realizou dois casamentos comunitários envolvendo em torno de três mil casais. Atualmente é Dirigente Regional de Ensino de São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul. Sua trajetória profissional demonstrou exclusiva dedicação a educação com destaque para o trabalho com as escolas estaduais e particulares, atendendo em torno de 150 mil alunos e aproximadamente três mil docentes.

Participaram da mesa de honra além do vereador Minami, a vice-prefeita de São Caetano do Sul, Lucia Dal Mas; o Secretário Municipal de Educação de São Bernardo do Campo, Paulo Dias; o presidente da OAB-SBC, Dr. Luís Ricardo Davanzo; o Deputado Estadual, Orlando Morando e o Coordenador de Serviços de Saúde do Estado de São Paulo, Dr. Geraldo Reple Sobrinho.

Suzana agradeceu emocionada a homenagem, “a grandiosidade em receber uma homenagem não esta em recebê-la, mas está em merecê-la. Eu não sei se mereço, mas com certeza estou muito feliz e honrada”, declarou.  

Crédito Foto Oscar Jupiraci (CMSBC)