gospel 2

A abertura da 1ª Semana da Cultura Gospel foi realizada no dia 8 de agosto, no Teatro Lauro Gomes, em São Bernardo. O evento faz parte do calendário de festejos do aniversário da cidade, que completa neste mês 462 anosA programação irá até o dia 23 de agosto e contará com apresentação de bandas, orquestra e teatro em vários espaços culturais, além da exposição do Museu da Bíblia e uma Sessão Solene na Câmara Municipal.

O evento de autoria do vereador Rafael Demarchi, contou com a presença do secretário de Governo, José Albino, representando o prefeito Luiz Marinho, secretário de Serviços Urbanos, Tarcisio Secoli, deputado estadual Luiz Fernando Teixeira, vereador Reginaldo Burguês, presidente da OAB-SBC, Dr. Luis Ricardo Davanzo, presidente da AMME, pastor Giovani Ribeiro e os diretores da AGI – Associação Gospel Independente: Paulo Cesar Cruz e Davi Souza. A solenidade de entronização das bandeiras, ao som do hino à bandeira, foi conduzida pela Guarda Civil Municipal.

Rafael Demarchi destacou que esse projeto reflete a necessidade de uma parcela significativa da sociedade que não tem atrações culturais votadas para o gospel, “essa programação surgiu justamente para suprir essa necessidade”.

O deputado estadual Luiz Fernando, apoiador e incentivador do projeto desde o primeiro momento destaca a importância do projeto como forma de aproximar ainda mais, principalmente os jovens das igrejas. “Gostei tanto dessa ideia que aprovei o projeto antes de ouvir o termino das explicações. Tanto que estamos apresentando projeto de Lei para instituir o dia da Cultura Gospel no Estado de São Paulo e realizar em todo o Estado uma semana da Cultura Gospel.”

O Secretario de Serviços Urbanos, Tarciso Secoli apoiador do projeto destacou que a administração da cidade, liderada pelo prefeito Luiz Marinho tem dado importância a todos os segmentos da sociedade. “Apoiar a ideia e o projeto do vereador Rafael Demarchi é apoiar uma importante parcela da sociedade, especialmente a juventude, que demonstra seu trabalho e sua adoração, e mostra também o respeito do poder público que reconhece essa importância cedendo importantes espaços da cidade”.

A realização do evento foi bem aceita pelas diversas denominações de igrejas evangélicas, tanto que pastores e diáconos marcaram presença: Terezinha Rosa Farias, diaconisa da Igreja Além do Véu. Pastora Leidinalva Maria dos Santos Beio da Igreja Pentecostal Exaltados em Cristo; Miguel Bittar Júnior, diácono da Igreja Além do Véu; Adair Alves de Souza, pastor da Igreja Presbiteriana Renovada do Brasil; Alex Lima Soares da Silva, professor da Escola dominical da Igreja Assembleia de Deus Ministério São Bernardo; Marcelo Mangabeira, presbítero da Igreja Ministério Esperança; Pastor Marcos Roberto Beio da Igreja Pentecostal Exaltados em Cristo, Pastor José I. dos Santos da Igreja Bookafe um lugar de adoração, Pastor Claudinei Pedro Trindade da Igreja O Brasil para Cristo;  Pastor Junio Cesar da Igreja Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra.

Matéria: Assessoria do vereador

Fotos: Oscar Jupiraci (CMSBC)