Imprimir

biblia 2

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) em parceria com a Câmara Municipal de São Bernardo trouxe para a cidade a exposição do Museu da Bíblia (MuBi). A amostra foi inaugurada na nesta segunda-feira (10/8), nas dependências do Palácio João Ramalho.

Na exposição os visitantes podem conferir preciosidades como a Bíblia a prova d´água, desenvolvida e editada em prolipropileno para atender principalmente a população ribeirinha do Amazonas; a Bíblia católica, com seus 72 livros, editada em uma única página de A-3, acompanha uma lupa e uma miniatura da Bíblia tradução de King James, inglês com ilustrações, publicada em Londres em 1901 com 4,5x3,0cm.

O Proclaimer é outra curiosidade da amostra, é um dispositivo usado para reproduzir o novo testamento em áudio. Ele pode ser carregado usando energia elétrica, energia solar ou mecânica. Sua bateria dura cerca de 20 horas e pode ser carregado muitas vezes sendo capaz de reproduzir o novo testamento mais de mil vezes.

Há também um conjunto de traduções bíblicas; a Bíblia em Braile composta por 38 volumes; e os perfumes bíblicos descritos em diversos evangelhos como a Mirra, Aloés, Cálamo, Nardo, Canela e o aroma da Rosa de Sarom.

A exposição está aberta ao público até o dia 31 de agosto, das 9h às 18h, de segunda à sexta-feira e é parte integrante da Programação da Semana da Cultura Gospel de São Bernardo promovida pelo vereador Rafael Demarchi.

Fotos: Oscar Jupiraci (CMSBC)