Sessão Solene Dia do Advogado 110815 Foto Oscar jupiraci 499 - Cópia

A Câmara Municipal de São Bernardo do Campo realizou, na noite desta terça-feira 11 de agosto, no Plenário Tereza Delta, uma solenidade em homenagem ao Dia do Advogado. Conforme resolução nº 973 de 3 de agosto de 1980 e Resolução 3003 de 11 de setembro de 2014, que cria a Medalha do Advogado do Ano, de autoria do vereador Juarez Tudo Azul.

Além do vereador Juarez Tudo Azul, a mesa de honra foi composta pelo Dr. Marcos Moreira Secretário de Assuntos Jurídicos do Município representando o Exmo Prefeito de São Bernardo do Campo Luiz Marinho; Dr. Geraldo Faria Rodrigues Junior, Secretário Geral da Câmara Municipal, representando o presidente da Casa vereador José Luis Ferrarezi; Dr. Luis Ricardo Davanzo, presidente da OAB-SBC; Dr. Marcos da Costa, representando o presidente da OAB-SP; Dr. Uriel Carlos Aleixo, presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB e Conselheiro; Exmo. Dr. Francisco Pereira Jorge Neto, Desembargador Federal; Dr. Jairo de Oliveira, representando os ex-presidentes da OAB-SBC; Dr. Edegar de Sousa Castro, Juiz de Direito e Titular da 3ª Vara Criminal de São Bernardo do campo e Membro do Grupo de Cristão de SBC; Dr. Rafael Rabinovicc Delegado da Policia Civil; Dr. Fernando Guimarães de Souza, ex-presidente da OAB, Dr. Leandro Aguiar Piccino ex-presidente da OAB-SBC e Dr. Marcelo Mauad, reitor da Faculdade de Direito de São Bernardo.

A solenidade, deste ano, homenageou com a Medalha de Advogado do Ano a Dra Sandra Jacubavicius, Dr. André Leal Modolo, Dr. Carlos Alberto dos Reis, Dra. Jacilene Sena de Souza, Dr. José Luis Gonçalves, Dr. Thiago Menegado e os escritórios de Advocacia Andrade e Cesario e Galuzzi Sociedade de Advogados e Vida Corazza Sociedade Advogados.

Um dos momentos marcantes da solenidade ficou por conta da apresentação do Coral da OAB de São Bernardo, sob a regência do maestro Samuel Silva e coordenação da Dra. Marizi Volpi Vinha, emocionou os presentes ao entoar as músicas Cio da Terra, Tempos Modernos e Lets a Brake.

Representando os homenageados da noite, Dr. Carlos Alberto dos Reis, agradeceu emocionado a Câmara Municipal e o vereador Juarez Tudo Azul pela honraria, “nos advogados temos uma missão como um sacerdócio, abdicamos muitas coisas nas nossas vidas para nos dedicarmos a profissão”. Dr. Carlos relembrou a criação dos cursos de direito, os primeiros advogados formados no Brasil e a evolução da constituição a fim de fazer com que o povo se sinta protegido e as leis sejam respeitadas. Nós advogados jamais devemos esquecer-nos do nosso juramento, as primeiras palavras pronunciadas quanto advogado e finalizou com o juramento de formatura: “Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.

Crédito das fotos: Oscar Jupiraci (CMSBC)