ss dia exercito

O Dia do Exército Brasileiro e do Tiro de Guerra 02-078 de São Bernardo do Campo foi celebrado, na Câmara Municipal, na última terça-feira (19/04).

Além do presidente da Comissão Organizadora, vereador Hiroyuki Minami, a mesa de honra foi composta pelo vereador Luizinho, vereador Osvaldo Camargo, representando o Prefeito de São Bernardo do Campo, o Secretário de Segurança Urbana Sr. Cícero Ribeiro Silva, Delegado da 18ª Delegacia de Serviço Militar 1º Tenente Cláudio Calesco... da Silva, chefe de instrução do Tiro de Guerra 02-078, Sub Tenente Antonio Gomes de Lima, Instrutor do TV-02-078 Sub Tenente Alcirlei Valle da Conceição, Dr. Gerson de Araújo Pinto e pelo Delegado de Polícia Dr. Paulo Gilberto Negrão.

Autoridades do Exército Brasileiro, militares, familiares e amigos lotaram o Plenário Tereza Delta, no Palácio João Ramalho. Durante a solenidade 100 atiradores foram homenageados com o Diploma de Congratulação pelo compromisso de servir com lealdade e coragem o Exército Brasileiro.

O Dia do Exército Brasileiro é celebrado oficialmente em 19 de abril, em alusão à Batalha dos Guararapes, ocorrida em 1648.

A solenidade foi realizada, nos termos da Lei Municipal nº 5.951 de 14 de maio de 2009, de autoria do vereador Hiroyuki Minami.

Foto: Oscar Jupiraci