Imprimir

alexandre camilloAlexandre Camillo, presidente do SINCOR-SP, e o vereador Tião Mateus. Foto: Oscar Jupiraci

O título foi entregue na noite de sexta-feira, 29 de julho, em uma solenidade na Câmara Municipal como “resultado da liderança, dedicação e compromisso do sr. Alexandre Camillo junto aos seus associados”, de acordo com o vereador Tião Mateus, responsável pela cerimônia.

 

“Nosso homenageado que, há mais de 30 anos está no ramo de seguros, representa, só na região do ABC, em torno de 3 mil corretores. O setor foi regularizado em 1964 e vem, desde então, aumentando sua arrecadação a cada ano.  É um segmento muito forte que, em 2013, movimentou aproximadamente R$ 110 bilhões”, destacou o parlamentar.

 

Em seu discurso, Alexandre Camillo salientou a geração de empregos nesse mercado. “Hoje, estou à frente de um sindicato patronal, uma entidade que congrega 42,5 mil profissionais no Estado de São Paulo, empresários da corretagem de seguro que, com seu trabalho e espírito empreendedor, oportunizam a criação de 120 mil postos de trabalho direto e, para não dizer, a mesma quantidade de forma indireta”.

 

Ele mencionou algumas singularidades do município, como a proximidade geográfica com a cidade de São Paulo, o surgimento do sindicalismo e dos movimentos trabalhistas e o crescimento econômico baseado na industrialização.

 

“São Bernardo do Campo é também estratégica para as principais seguradoras que estão consolidadas na região. Sua pujança, população, renda per capita e Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) entre os melhores do país, fazem desse chão, dessa gente, dessa riquíssima história e desse momento, uma honraria”, concluiu Camillo.

 

Assumiram lugares na mesa de honra, o vereador Tião Mateus, presidente da Comissão Organizadora; Alexandre Camillo, presidente do Sindicato dos Corretores de Seguro no Estado de São Paulo (SINCOR-SP); Sady Viana, diretor regional do SINCOR-ABC; Edson Fecher, coordenador jurídico do SINCOR-SP; José Macedo, corretor de seguros e integrante da Comissão Organizadora; Elaine Jeronimo, suplente da diretoria executiva do SINCOR e Francisco de Souza Quirino Filho, presidente da Comissão de Direito Militar da OAB São Bernardo do Campo, representando a presidente em exercício Lídia Porfírio.

 

A sessão solene foi realizada nos termos do Decreto Legislativo n° 1.438, de 19 de outubro de 2015, de autoria do vereador Tião Mateus.

 

Clique aqui e veja as fotos do evento.

 

O homenageado

Alexandre Camillo é formado em Economia pela Uni Sant´Anna. É especialista nas áreas de Gerência de Negócios de Seguros, pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo e Gestão para Administradores, pelas Faculdades Integradas Rio Branco.
É corretor de seguros habilitado, além de palestrante e autor de duas obras: "Vendas Evolutivas" e "Vendas Progressivas".                               

Atua no mercado de seguros há 35 anos. Sua carreira na área teve início no Itaú Seguros, aos 19 anos de idade. Aos 28 anos alcançou o posto de Gerente Comercial na mesma empresa.
Fundou a "Camillo Corretora de Seguros" em 1990 e incorporou a "Ypiranga Corretora de Seguros" no ano de 2001. A partir daí, passou a também empreender no ramo de certificação digital.
Em fevereiro de 2011, a "Autoridade de Registro Ypiranga", empresa pela qual é responsável, iniciou suas operações.
Associado ao SINCOR-SP, Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo desde 1990, assumiu o cargo de Diretor Social do Sindicato no ano de 2005, desenvolvendo e coordenando o bem-sucedido projeto "Corretor de Seguros - Agente do Bem-Estar Social". Durante o período de 2007 a 2010, acumulou os cargos de Diretor Social e de 2º Vice-Presidente da entidade.
Em 2012, foi eleito o melhor mentor do "Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo", cargo do qual se afastou no início de 2014, para se dedicar à campanha à Presidência do SINCOR-SP. Foi eleito Presidente da entidade em março de 2014, para a gestão 2014/2018.
Atualmente, também ocupa o cargo de Presidente do Conselho de Administração da Cooperativa de Crédito dos Corretores de Seguros (Credicor-SP).