Imprimir

18 so internaFoto: Oscar Jupiraci

Durante a manhã de quarta-feira, dia 31 de maio, os vereadores de São Bernardo do Campo, reunidos no Plenário Tereza Delta, aprovaram os seguintes itens:

- Indicação n° 2.545/2017, de autoria do vereador Jorge Araújo (PHS), sugerindo ao Executivo “urgentes providências objetivando a criação e implantação do Projeto ‘Ciclistas de Visão’ no Município de São Bernardo do Campo”.

De acordo com a justificativa do parlamentar, levantamentos realizados pelo IBGE no ano de 2015, constataram que 6,2% dos brasileiros apresentam algum tipo de deficiência, sendo a visual a mais representativa delas, uma vez que acomete 3,6% dos brasileiros. A fim de promover a inclusão social dessa parcela da população, a indicação sugerida ao Executivo Municipal busca oferecer passeios ciclísticos na Estrada Velha de São Bernardo do Campo.

Os passeios ocorreriam quinzenal ou mensalmente, durante as manhãs de domingo, e seriam em bicicletas para dois ocupantes, indo à frente o condutor e, atrás, o deficiente visual. Além da inclusão social, a referida proposta também visa reduzir o sedentarismo que pode ser ocasionado por esse tipo de deficiência, já que tanto o condutor, quanto o deficiente pedalariam durante o passeio.

- Requerimento n° 145/2017, de autoria do vereador Mauro Miaguti (DEM), de “congratulação à Empresa Scania Brasil, representada pelo Diretor Rogério Rezende, em comemoração aos 60 anos de operação no Brasil”.

- Pedido, por parte da Comissão Mista, de adiamento por quatro sessões do Projeto de Lei n° 43/2017, de autoria do Executivo Municipal e que “dispõe sobre as diretrizes para elaboração da lei orçamentária para o exercício financeiro de 2018 e dá outras providências”.

18 so manifesta 2Manifestações: enquanto servidores públicos municipais, em campanha salarial, defendiam a retomada das negociações com a Prefeitura; moradores reivindicavam a continuação das obras de urbanização no Bairro Capelinha, na região do Riacho Grande. Foto: Oscar Jupiraci