ss homenageadosDurante o evento, representantes dos quinze Clubes da 1ª Região da Associação Paulista Sudeste da Igreja Adventista do Sétimo Dia foram homenageados. Foto: Oscar Jupiraci

Na tarde de sábado, 16/09, crianças e adolescentes entre 10 e 15 anos de idade que participam dos projetos sociais, educativos e religiosos da Igreja Adventista do Sétimo Dia vieram ao Plenário Tereza Delta para prestigiar a cerimônia presidida pelo vereador Mauro Miaguti (DEM).

ss miagutiO vereador Mauro Miaguti discursa na tribuna durante a sessão solene em comemoração ao Dia dos Desbravadores. Foto: Oscar Jupiraci

“Em dias tão conturbados como os que temos vivido, nosso coração se enche de esperança e amor ao ver um grupo formado por pessoas tão jovens e, ao mesmo tempo, tão comprometidas com sentimentos tão nobres. Um grupo que valoriza, acima de tudo, a família, a natureza, a amizade, o companheirismo, exaltando a importância do amor a Deus e à Pátria. O futuro de nosso país está nas mãos dessa juventude e, por isso, o trabalho dos Desbravadores torna-se cada vez mais importante”, disse o parlamentar em seu discurso.

ss adrianoPastor Adriano Luz, departamental da Associação Paulista Sudeste da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Foto: Oscar Jupiraci

Na tribuna, o pastor Adriano Luz, departamental de Desbravadores e Aventureiros da Associação Paulista Sudeste da Igreja Adventista do Sétimo Dia, falou sobre o papel dos Clubes dos Desbravadores. “Estamos aqui para preparar novas gerações de jovens para servir a uma sociedade que necessita de valores que parecem perdidos em meio a tudo aquilo que vemos; valores baseados na palavra de Deus. Queremos conduzir esses meninos e meninas por princípios que são pautados pela Bíblia - uma base sólida, que não será abalada pelas adversidades do tempo e da vida”.

ss angeloDr. Angelo Breda Filho, Regional de Desbravadores da 1ª Região da Associação Paulista Sudeste da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Foto: Oscar Jupiraci

Em seu pronunciamento, o Dr. Angelo Breda Filho, Regional de Desbravadores da 1ª Região da Associação Paulista Sudeste da Igreja Adventista do Sétimo Dia, citou passagens do livro Educação, da escritora cristã americana Ellen White, que tratam da individualidade e da aceitação de responsabilidades. “Cada Desbravador aqui tem a sua escolha. Você pode fazer o que é certo ou o que é errado. Você tem total liberdade de escolha, mas saiba de uma coisa: se você fizer o certo, com certeza você estará tomando a melhor atitude porque você pode transformar caracteres, pode mudar a sua comunidade, sua cidade, seu Estado, seu País. E, com certeza, conseguirá influenciar na mudança do mundo”.

Convidados

ss mesaOs integrantes da mesa de honra da sessão solene. Foto: Oscar Jupiraci

Além do vereador Mauro Miaguti, estiveram presentes na mesa de honra: os pastores Adriano Luz, Evelson Silva, José Vanderlei Elias e Gustavo Delgado; os Regionais Fernando Fortine e Dr. Angelo Breda Filho; e o assessor da Secretaria de Assuntos Jurídicos Luiz Henrique Watanabe, representando o prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando.

Quer ver mais fotos da solenidade? Clique aqui

Prefere ouvir o áudio? Clique aqui