Imprimir

ss escoteiros abreAo centro, o vereador Julinho Fuzari e os convidados de honra da sessão solene. Foto: Oscar Jupiraci

A cerimônia, iniciativa do vereador Julinho Fuzari (PPS), aconteceu na tarde de sábado, 28 de abril, no Plenário Tereza Delta e contou com a presença dos grupos de Escoteiros Asa White Kenney Billings, Caoquira, Guaianazes, I Juca Pirama e Muçulmano do Brasil.

ss escoteiros fuzariO vereador Julinho Fuzari presidiu a solenidade. Foto: Oscar Jupiraci

“Esses jovens possuem um conjunto de valores que envolvem honra, lealdade, presteza, cortesia e respeito, além do conceito de cidadania. São princípios que estão esquecidos na sociedade e que defendo em meu mandato. Se não resgatarmos esses preceitos, que futuro nosso país terá?”, questionou Fuzari em seu discurso de abertura.

Além dele, ocuparam lugares de destaque na mesa de honra: Marcos Cunha, Coordenador Distrital de Gestão de Adultos, representando Rogério Montenegro de Rossi, Comissário Distrital do 14º Distrito de Escoteiros de São Bernardo do Campo - Região São Paulo; José Antônio Gonçalves da Silva, do Grupo Escoteiro Asa White Kenney Billings; Maria Eugênia de Almeida Gomes Manoel, do Grupo Escoteiro Caoquira; Geraldo José Pinto, do Grupo Escoteiro Guaianazes e Daniela de Cássia Brayn, do Grupo Escoteiro I Juca Pirama.   

Durante a cerimônia, o vereador entregou insígnias e diplomas de congratulação a vários integrantes dos Grupos de Escoteiros.

ss escoteiro extraGeraldo José Pinto faz a saudação escoteira. Foto: Oscar Jupiraci

O Dia do Escoteiro é celebrado em 23 de abril e tem como objetivo homenagear o padroeiro dos escoteiros, São Jorge. O escotismo é um movimento educacional criado em 1907 pelo militar inglês Robert Stephenson Smyth Baden-Powell (1857-1941) que visa ao aprimoramento moral e físico de crianças e adolescentes. No Brasil, existem cerca de 100 mil escoteiros em 671 cidades. 

A solenidade foi realizada nos termos da Resolução nº 871, de 27 de setembro de 1985.

montagem 2Vários grupos de Escoteiros prestigiaram a solenidade. Foto: Oscar Jupiraci

 

Veja aqui mais fotos do evento.