ss industria abreAo centro, o vereador Mauro Miaguti (de cinza) posa ao lado dos integrantes da mesa de honra da solenidade. Foto: Oscar Jupiraci

A cerimônia, realizada na noite de terça-feira (26/06), no Plenário Tereza Delta, foi uma iniciativa do vereador Mauro Miaguti (DEM).  “Trata-se de uma oportunidade para homenagear empresas fundamentais para o desenvolvimento econômico e social da nossa cidade, e que, há décadas, geram emprego e renda, contribuindo para o crescimento do país. São motivo de orgulho pelo trabalho que realizam”, afirmou o parlamentar.

ss industria miagutiO vereador Mauro Miaguti é o autor da Resolução nº 2.730, de 29 de março de 2010, que instituiu o “Dia da Indústria e do Emprego em São Bernardo do Campo”. Foto: Oscar Jupiraci

Ele explicou ainda que, “este dia foi criado não apenas para ser um momento de celebração, mas principalmente de reflexão e conscientização do papel de destaque que a indústria tem no progresso econômico e social de uma nação. Existem comprovações históricas de que os países com setor industrial forte são os que mais crescem economicamente. Um setor industrial forte impacta diretamente na melhoria do padrão de vida das famílias, com melhores oportunidades de emprego, promovendo qualidade de vida e estabilidade econômica. O crescimento da indústria leva consequentemente ao surgimento e expansão de outras empresas nas áreas de serviços e comércio, ou seja, mais geração de emprego e renda”.

ss industria homenageadosOs representantes das empresas homenageadas utilizaram a tribuna para agradecer as honrarias concedidas pelo vereador Mauro Miaguti. Fotos: Oscar Jupiraci.

Durante o evento, placas comemorativas foram entregues a Virgílio José Fernandes, fundador da Art-Festa; Alcides Paulin, sócio-fundador da Trefilação União de Metais; Ricardo Bastos, diretor de Relações Públicas e Governamentais da Toyota do Brasil, e Luís Guilherme Andrade, diretor de Supply Chain da Bombril.

ss industria mesaAutoridades e personalidades do setor industrial de São Bernardo do Campo ocuparam lugares de destaque na mesa de honra. Foto: Oscar Jupiraci.

Além deles, compuseram a mesa de honra ao lado do vereador Mauro Miaguti, Cláudio Barberini Júnior, Diretor Titular do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP-SBC); Jorge Alberto Corso, Vice-Diretor do CIESP-SBC; Fernando Martini, Secretário-adjunto da Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, representando o prefeito Orlando Morando, e Juliano Abe, Vice-prefeito de Mogi das Cruzes.

ss industria convidadosConvidados da sessão solene que homenageou empresas que, há décadas, realizam trabalho em prol do desenvolvimento econômico e social de São Bernardo do Campo. Fotos: Oscar Jupiraci.