Imprimir

abre cidinhaHonraria foi entregue pelo vereador Aurélio, autor do Decreto Legislativo que concedeu o Título à Sra. Maria D’ Aparecida da Silva. Foto: Oscar Jupiraci.

Na noite da última sexta-feira, 15 de novembro, foi realizada sessão solene no Plenário Tereza Delta de outorga do Título de Cidadã São-Bernardense a Sra. Maria D’ Aparecida da Silva, conhecida por todos como Cidinha Scarabelli. A solenidade foi presidida pelo vereador Aurélio (PTB) e realizada nos termos do Decreto Legislativo n° 1.554, de 12 de abril de 2018, de autoria do próprio vereador.

Fizeram parte da mesa de honra: vereador Aurélio, Carla Morando, deputada estadual, representando o prefeito Orlando Morando; Cidinha Scarabelli acompanhada de seu marido, José Scarabelli; Alex Mognon, secretário de esportes e lazer do município; Luiz José Moreira Salata, presidente da Sociedade Cultural Brasilitália; padre Carlito, da Capela Jesus da Serra do Mar; Netinho Costa, proprietário da Academia Ritmo Quente e Alessandra Baldini, representando o secretário de cultura e juventude do município Adalberto José Guazzelli.

discurso aurelio“Eu acredito que para receber essa honraria, a pessoa tem que ser dedicada, de caráter e compromissada com a sociedade em todos os aspectos”, comentou o vereador. Foto: Oscar Jupiraci.

Em seu pronunciamento, o vereador Aurélio destacou a atuação da homenageada nas obras de assistência social e de benemerência. “Cidinha Scarabelli é um exemplo de dedicação. E é por isso que estamos aqui essa noite: para te agradecer por sua dedicação à nossa cidade; dedicação aos nossos idosos com os projetos sociais os quais você faz parte. O Projeto Água marinha, no qual é madrinha. O projeto Casa Padre Pio, no qual pessoas em situação de rua, dependentes químicos e pessoas que precisam de assistência recebem ajuda, amor e respeito”, destacou o vereador.

entrega tituloCidinha Scarabelli, junto a seu marido José, recebe o Título das mãos do vereador Aurélio em agradecimento aos 40 anos de dedicação a São Bernardo do Campo. Foto: Oscar Jupiraci.

publicoAmigos e parentes da homenageada compareceram para prestigiar a honraria. Foto: Oscar Jupiraci.

 

Um pouco mais sobre a homenageada

A Sra. Maria D`Aparecida da Silva, conhecida como Cidinha Scarabelli, é natural da cidade de Campo Belo, situada no Estado de Minas Gerais, porém cresceu na cidade de Formiga, localizada no mesmo Estado.

Posteriormente, mudou-se para o Estado de São Paulo e reside há mais de 40 anos em São Bernardo do Campo, no bairro Baeta Neves.

É casada com o Sr. José Scarabelli e mãe de Ricardo Scarabelli. É avó de duas netas: Nicole e Sarah.

Desde jovem, sempre procurou ajudar a sua família, contribuindo para o sustento dos familiares. Atualmente, é empresária do ramo de transportes e juntamente com seu cônjuge, administra a empresa Transportes Scarabelli.

Além de empresária, possui vários projetos sociais, onde busca ajudar a todos que a ela recorrem, como igrejas, asilos, creches e famílias em dificuldade.

Entre suas obras assistenciais, está o projeto "Água Marinha", do qual é madrinha e que tem seu nome inspirado na pedra água marinha, símbolo da felicidade e juventude eterna. O projeto oferece ações motivadoras de aprendizado, saúde, cultura e serviços diferenciados para a terceira idade.