Imprimir

ss gerson borges tituloA partir da esquerda, o vereador Mauro Miaguti entrega o Título de Cidadão São-Bernardense ao pastor Gerson Borges. Foto: Oscar Jupiraci

Em uma sessão solene realizada no final da tarde de sábado (03/08), no Plenário Tereza Delta, Gerson Borges, pastor titular da Comunidade de Jesus em São Bernardo, recebeu o Título de Cidadão São-Bernardense em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município.

O vereador Mauro Miaguti (DEM), autor do Decreto Legislativo nº 1.534/2017 que concede a honraria, destacou a humildade como uma característica marcante da personalidade do homenageado. “O ato que institui esta solenidade foi aprovado em 2017. Demorei dois anos para convencê-lo de que poderíamos realizar esta cerimônia”.

“Não sou merecedor deste título. Falo de todo o meu coração. Gostaria de ter feito muito mais pela nossa cidade. Essa honraria me convida a fazer mais e melhor pela sociedade. Desejo continuar vivendo uma vida e pastoreando uma comunidade cristã que busque a prosperidade da cidade. No pensamento hebraico antigo, a prosperidade não é só econômica; ela tem a ver com deitar-se à noite na cama e dormir. Que trabalhemos por uma cidade onde possamos deitar e dormir. Que aos seus amados, os munícipes, Ele conceda suas benções enquanto dormem”, afirmou Gerson Borges em seu discurso de agradecimento.

 

 

Natural do Rio de Janeiro, ele é casado com Rosana Márcia Luz Borges Martins e pai de Bernardo, 13, e de Pablo, 9.
Mudou-se para São Bernardo do Campo em 1997 para atender ao convite ministerial feito pela Igreja Batista da Borda do Campo, onde serviu na área de música e juventude no período de 1998 a 2002. Desde 2004, atua como pastor titular da Comunidade de Jesus em São Bernardo do Campo.
É Bacharel em Letras pela UFF (Universidade Federal Fluminense) e FSA (Fundação Santo André). Trabalhou na rede pública do Estado do Rio de Janeiro, lecionando para alunos matriculados nos vários níveis de ensino: da alfabetização ao Ensino Médio.
Além de pregador, palestrante e escritor cristão - publicou três livros e diversos artigos - também é músico, com 10 discos gravados.
Em agosto, comemora 50 anos de vida e 30 de carreira artística com um novo projeto: o lançamento de um álbum, um livro e um show chamado “Os Quatro Amores”, inspirado na obra do escritor britânico C.S. Lewis, autor da coleção “As Crônicas de Nárnia”. 

mosaico mesaOs integrantes da mesa de honra foram convidados a fazer uso da palavra na tribuna. Fotos: Oscar Jupiraci

Compuseram a mesa de honra ao lado do parlamentar e do homenageado: Ivo Moreira e Silas Ricardo de Souza, pastores voluntários da Comunidade de Jesus; Aguinaldo Cajaíba, pastor e presidente do Conselho da Comunidade de Jesus; Dr. Edegar de Souza Castro, juiz de Direto em São Bernardo do Campo, e Gedeon Freire de Alencar, assessor parlamentar, representando Carlos Alberto Bezerra Jr., pastor e Secretário de Esportes da cidade de São Paulo, e sua esposa, Patrícia Bezerra, vereadora de São Paulo.

Outros destaques

ss gerson borges musicoEm formato voz e violão, o pastor Marinaldo Cardoso, músico e amigo do homenageado, foi responsável pela trilha sonora da solenidade. Foto: Oscar Jupiraci

mosaico convidadosA cerimônia contou com a presença de familiares e amigos do pastor Gerson Borges e de integrantes da Comunidade de Jesus em São Bernardo do Campo. Fotos: Oscar Jupiraci