abreDanilo Lima (PSDB), o vereador mais votado, presidiu cerimônia de posse da 18ª Legislatura. Foto: Oscar Jupiraci.

Na manhã de hoje, 1° de janeiro de 2021, no Plenário Tereza Delta tomaram posse o prefeito eleito no último pleito, Orlando Morando, o vice Marcelo Lima e os vinte e oito vereadores da 18ª Legislatura em cerimônia presidida por Danilo Lima (PSDB), parlamentar mais votado dentre os presentes, conforme determina o Regimento Interno da Casa.

Devido às restrições impostas pela pandemia do coronavírus (Covid-19), o acesso às dependências do Palácio João Ramalho foi restrito e a cerimônia foi transmitida ao vivo pelo canal da Câmara no YouTube.

Danilo convidou os vereadores Ivan Silva (PP) e Minami (PSDB) para atuarem como secretários da Mesa. Em seguida, os eleitos foram chamados nominalmente para que entregassem os diplomas, a comunicação dos nomes parlamentares, legenda partidária, declaração de bens e outros documentos.

Após a leitura do termo de compromisso solene de posse, os empossados fizeram um juramento. Eles prometeram exercer com dedicação e lealdade seu mandato, cumprir as Constituições Federal e Estadual, a Lei Orgânica Municipal, observar as leis, defendendo a justiça social, a paz e a equidade de todos os cidadãos, promovendo o bem geral do município.

posseCerimônia teve público reduzido devido às restrições de distanciamento impostas pela vigilância epidemiológica. Foto: Oscar Jupiraci.

Em seu pronunciamento, o prefeito Orlando Morando (PSDB) relembrou sua posse de quatro anos atrás. “Hoje tomei posse para a 18° legislatura da Prefeitura de São Bernardo do Campo, para mais quatro anos e venho com a mesma energia, mesma disposição quando assumi há quatro anos atrás. Com certeza com um pouco mais de tranquilidade, considerando principalmente a situação econômica que estou recebendo de mim mesmo nos quatro anos que eu governei a cidade de São Bernardo. Temos muitos desafios pela frente sem nenhuma duvida, mas com coragem para enfrentar todos eles. E tenho certeza que deixarei essa cidade ainda melhor, com muito trabalho, muita coragem e principalmente, pela boa equipe que nós formamos para nos auxiliar nesses quatro anos na Prefeitura de São Bernardo do Campo”, destacou o prefeito.

O vice, Marcelo Lima (PSD) comentou sobre as dificuldades que foram passadas pela população durante o ano de 2020 durante a pandemia. “Mas com esperança de que o ano que começa hoje vai ser o ano da cura, da mudança. Continuarei ao lado do prefeito para que nossa cidade possa continuar se transformando”, comentou Marcelo.

Vereadores eleitos para a 18ª Legislatura:

Danilo Lima (PSDB)

Pery Cartola (PSDB)

Ivan Silva (PP)

Julinho Fuzari (DEM)

Fran Silva (PSD)

Alex Mognon (PSDB)

Gordo da Adega (Republicanos)

Ana Nice (PT)

Bispo Joao Batista (Republicanos)

Afonsinho (PSDB)

Ana do Carmo (PT)