ss policia abrePresidida pelo vereador Glauco Braido (na tribuna), a sessão solene comemorou o Dia das Polícias Civil, Militar e Científica e do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) no município. Foto: Oscar Jupiraci

A entrega das “Medalhas do Mérito Policial” em reconhecimento aos serviços prestados no município marcou a sessão solene realizada na noite de segunda-feira (27/09), no Plenário Tereza Delta. A iniciativa do vereador Glauco Braido (PSD) comemorou o Dia das Polícias Civil, Militar e Científica e do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em São Bernardo do Campo.

ss policia vereador glauco braido“Como diz Sócrates em ‘A República’, para que uma cidade seja justa, precisamos ter guardiões corajosos e disciplinados. E vocês, agraciados aqui hoje, sem dúvida, mostram essas virtudes”, ressaltou o vereador Glauco Braido, presidente da comissão que organizou a solenidade. Foto: Oscar Jupiraci

“Fico muito feliz em receber, nesta Casa de Leis, os homenageados, todos, sem exceção, que dedicam suas vidas à comunidade, uma atitude nobre nos tempos de egoísmo em que vivemos. Quero parabenizar todos vocês que colocam o bem comum acima dos interesses individuais. São policiais, que lidam diariamente com a dura realidade das ruas, e bombeiros, que arriscam a vida para salvar o próximo. Obrigado por dedicarem tempo, atenção e, até mesmo carinho àqueles que são esquecidos pela sociedade. Vocês fazem um trabalho humano que ninguém mais pode fazer. Por isso, devemos mostrar nosso reconhecimento. Sendo assim, só posso encorajá-los a não desistirem da luta, que mantenham a esperança”, afirmou Glauco Braido em seu pronunciamento na tribuna.

Os organizadores do evento convidaram as seguintes personalidades e autoridades para compor a Mesa de Honra, presidida pelo parlamentar:

ss policia mesa 1A partir da esquerda, o Deputado Estadual Arthur do Val; o Secretário adjunto Aparecido Chaves de Sousa, representando o Prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, e o Coronel Ronaldo Gonçalves Faro, Comandante Metropolitano. Fotos: Oscar Jupiraci

ss policia mesa 2A partir da esquerda, o Dr. Ronaldo Tossunian, Delegado Seccional de Polícia de São Bernardo do Campo; o Tenente-coronel da Polícia Militar Vlamir Luz Machado, Comandante do 6º BPM, e o Major Rafael Cambuí Mesquita Santos, representante do 1º Batalhão de Policiamento Rodoviário. Fotos: Oscar Jupiraci

ss policia mesa 3A partir da esquerda, o Capitão Alexandre Alves Mota, Comandante do 2º Subgrupamento de Bombeiros; a Dra. Cláudia Regina Martinelli Pontes Silva, Perita Criminal-Chefe, representante da Polícia Científica de São Bernardo do Campo, e o Primeiro-tenente André de Carvalho Perez, Comandante Interino da 2ª Cia. do 1º Batalhão de Policiamento Ambiental. Fotos: Oscar Jupiraci

Homenageados

Multimídia

camara foto CLIQUE AQUI e veja as fotos desta Sessão Solene

som CLIQUE AQUI e ouça o áudio desta Sessão Solene

Esta solenidade foi realizada nos termos das Resoluções nº 1.600, de 3 de setembro de 1998; nº 2.181, de 12 de fevereiro de 2004, e nº 2.754, de 19 de agosto de 2010.