csp 04 19 abreA partir da esquerda, os vereadores Paulo Chuchu (PRTB) e Glauco Braido (PSD), integrantes da Comissão de Segurança Pública. Foto: Oscar Jupiraci

Em reunião realizada na tarde desta terça-feira (19/04) no Plenário Lenildo Freitas Magdalena (“Plenarinho”), no 1º andar da Câmara Municipal, a Comissão de Segurança Pública (CSP) recebeu integrantes das Polícias Civil e Militar e da Guarda Civil Municipal (GCM).

Além de apresentar as atribuições do colegiado, que compreende emitir parecer nas proposições relativas à política municipal de segurança pública, bem como em todos os assuntos relacionados à GCM, o encontro visava promover uma aproximação entre o legislativo e as corporações, intermediando as demandas da população nesta área.

“Apesar de não serem casos isolados do ABC paulista, nem de São Bernardo, e sim algo corriqueiro no Estado de São Paulo e mesmo fora dele, os moradores nos relatam com frequência a questão da insegurança, principalmente roubos de celulares, carros e motos. Sabemos que existem locais ‘viciados’, com maior quantidade de ocorrências envolvendo motociclistas, como a saída da Rodovia Anchieta no Areião ou a avenida Miro Vetorazzo, no Demarchi. Mas, as pessoas sabem que a dificuldade não está no policial em si, mas na estrutura como um todo. Um dos problemas na Polícia Civil, por exemplo, é a falta de efetivo”, afirmou o vereador Paulo Chuchu (PRTB), presidente da CSP, ao lado de Glauco Braido (PSD), vice-presidente.

Dr. Ronaldo Tossunian, Delegado Seccional de Polícia de São Bernardo do Campo; o Sr. Carlos Cesar Ferreira, comandante da GCM de São Bernardo do Campo; o coronel Gilson Hélio Jesus dos Santos, comandante da PM do Grande ABC - Área Metropolitana 6, e o tenente-coronel Vlamir Luz Machado, comandante do 6º BPM, participaram do debate.

csp 04 19 extraIntegrantes da Guarda Municipal e das Polícias Civil e Militar participaram da reunião realizada no "Plenarinho" na tarde de terça-feira (19/04). Foto: Oscar Jupiraci

mini 6