ss ferrazopolis abreAcima, os participantes da “Família Ferrazópolis”. Criado em 2016, o grupo promove ações sociais e reivindica melhorias para o bairro. Eles integraram a lista dos homenageados da sessão solene proposta pelo vereador Henrique Kabeça. Foto: Oscar Jupiraci

Entidades e pessoas ligadas à história e ao desenvolvimento do bairro ao longo de seus 50 anos de fundação receberam certificados durante uma sessão solene presidida pelo vereador Henrique Kabeça (PSDB), na noite de sexta-feira (22/07), no Plenário Tereza Delta (clique nos links para acessar).

ss ferrazopolis vereador“É com muita alegria que propus essa homenagem àqueles que contribuíram para a construção da história do ‘Ferra’, como é chamado pelos moradores. No ano que vem, vamos comemorar os 51 anos e conto com todos aqui”, anunciou o vereador Henrique Kabeça em seu discurso na tribuna. Ele é autor da Resolução nº 3.281/2021, que instituiu a cerimônia. Foto: Oscar Jupiraci

“Normalmente esse tipo de homenagem é feito postumamente, e quem teve uma atuação relevante na comunidade, dá nomes a ruas, praças e viadutos. Mas, para mim, é muito importante homenagear as pessoas em vida. Depois, fica a lembrança, a saudade e o legado daqueles que partiram”, explicou o parlamentar.

Após questionamentos nas redes sociais, ele aproveitou a ocasião para esclarecer que “o dia 4 de janeiro de 1972 foi estabelecido pela Prefeitura de São Bernardo do Campo como a data oficial de fundação do Ferrazópolis através de um Decreto Municipal, apesar de, na realidade, o bairro ter mais de 70 ou 80 anos”, afirmou.

ss ferrazopolis mesaPessoas que fazem parte da história do Ferrazópolis foram convidadas a compor a mesa de honra, presidida por Henrique Kabeça. Foto: Oscar Jupiraci

Além de Kabeça, a mesa de honra da solenidade reuniu o Dr. Neto Batistetti, assessor parlamentar, representando a Deputada Estadual Carla Morando; Cleia Aparecida Rodrigues, representante dos moradores do Ferrazópolis; Dr. Marques Henrique, residente do bairro; Edilson dos Santos Soares, presidente do Ferrazópolis Futsal, e Robson Alcântara da Silva, presidente da Família Ferrazópolis.

ss ferrazopolis convidadosA convite do vereador Henrique Kabeça, familiares e amigos dos homenageados e demais moradores lotaram o Plenário Tereza Delta para prestigiar a solenidade em comemoração ao aniversário do Ferrazópolis. Foto: Oscar Jupiraci

Confira o álbum com as fotos da comemoração do aniversário do Bairro Ferrazópolis na Galeria de Imagens da Câmara Municipal de São Bernardo do Campo. A gravação em áudio da solenidade também está disponível no site do Legislativo (clique nos links para acessar).

mini 6