ss fapan matias alvesRepresentando a FAPAN, o professor doutor Matias Alves Correa, diretor-geral da instituição, exibe o Título de Entidade Benemérita, entregue pelo vereador Dr. Eliezer Mendes, segundo os termos da Resolução nº 3.334, de 8 de junho de 2022. Foto: Oscar Jupiraci

Os 20 anos da instituição de ensino superior foram comemorados pelo Legislativo com a entrega do Título de Entidade Benemérita em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade e à contribuição em prol da educação do município, em uma sessão solene na noite de quinta-feira (22/09), no Plenário Tereza Delta.

ss fapan vereadorO vereador Dr. Eliezer Mendes (acima) concedeu o Título de Entidade Benemérita à FAPAN em reconhecimento à trajetória exitosa da instituição na valorização do ensino superior em São Bernardo do Campo e na região do Grande ABC. Foto: Oscar Jupiraci

Na presença de convidados, entre eles membros da comunidade acadêmica e operadores do Direito, o vereador Dr. Eliezer Mendes (PODE), idealizador da cerimônia, concedeu a honraria ao professor doutor Matias Alves Correa, diretor-geral da faculdade.

“Para mim, é uma grande alegria entregar essas homenagens. A FAPAN faz parte da nossa história. Agradeço à faculdade, um lugar amistoso, que auxilia e aconselha os estudantes. Ali, onde tive a oportunidade de frequentar o curso de bacharelado em Direito, fui abraçado e acolhido. A todo o momento tem um professor ou professora que, à sua maneira, nos alegra, empolga e estimula a seguir em frente, porque não é fácil superar as adversidades durante os 5 anos de graduação.

Comecei os estudos aos 27 anos de idade, já casado, com meus compromissos familiares. Em certa ocasião, eu estava quase desistindo. Chegando pela manhã, encontrei a professora Dalva Siqueira no corredor e, naquele dia, eu precisava daquele abraço, daquele sorriso e daquela voz dizendo que tudo daria certo. Obrigado, professora Dalva! Se estou aqui, advogado formado, é porque aquele abraço, aquele sorriso e aquelas palavras fizeram a diferença na minha vida”, recordou o parlamentar em seu discurso na tribuna.

FAPAN

Fundada em julho de 2002 pelo professor José Eustáquio Dourado, a FAPAN é uma instituição de ensino superior mantida pela Sociedade Educacional do Grande ABC Ltda. - SEGRAN.

Credenciada pelo Ministério da Educação por meio da Portaria MEC nº 2.635/2002, e pelo Conselho Nacional de Educação através do Parecer CNE/CES nº 261/2002.

Em junho de 2012, foi adquirida pelo Grupo Educacional UNIESP. Atualmente instalada na Avenida Antártico, nº 425, Bairro Jardim do Mar, em São Bernardo do Campo, mantém cursos de graduação, extensão e pós-graduação lato sensu na área de Direito.

A Equipe Multidisciplinar da faculdade realiza projetos sociais na região do ABC, organizando palestras em escolas públicas, prestando atendimento às comunidades carentes por meio de mutirões de cidadania, e estimulando os alunos no engajamento social.

ss fapan dalva siqueiraAcima, a professora Dalva Siqueira, agraciada com o Título de Cidadã São-Bernardense, proposto pelo vereador Dr. Eliezer Mendes por meio do Decreto Legislativo nº 1.749, de 8 de junho de 2022. Foto: Oscar Jupiraci

Durante a solenidade, a professora Dalva Siqueira recebeu o Título de Cidadã São-Bernardense em reconhecimento à sua bem-sucedida trajetória profissional, que começou aos 16 anos de idade, como assistente de secretaria no colégio infantil Externato Americano, e prossegue até os dias atuais, como coordenadora de Projetos Sociais e Monografias da FAPAN.

ss fapan mesaOs integrantes da mesa de honra da cerimônia durante a execução dos Hinos do Brasil e de São Bernardo do Campo. Foto: Oscar Jupiraci

As seguintes personalidades e autoridades compuseram a mesa de honra, ao lado do Dr. Eliezer Mendes:

▪ professor doutor Matias Alves Correa, diretor-geral da FAPAN;

▪ professora Dalva Siqueira;

▪ Dr. José Roberto Gil Fonseca, assessor especial de governo, representando o prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando;

▪ Eduardo Ginez Tudo Azul, vereador de São Bernardo do Campo, representando o vice-prefeito, Marcelo Lima;

▪ desembargador Ronaldo Sérgio Moreira da Silva, representando o Poder Judiciário de São Paulo;

▪ deputado federal Vicentinho;

▪ Dr. Paulo Alberto Mendes Pereira, delegado seccional de Mauá e professor da FAPAN;

▪ professor doutor Ewerton Mauro Visotto, representando a mantenedora UNIESP;

▪ Dr. Luiz Ricardo Bertanha, presidente da OAB/SBC, e

▪ Dr. Carlos Edson Strasburg Jr., representando os escritórios de advocacia do Estado de São Paulo.

ss fapan homenagensNo decorrer da solenidade, a diretoria da faculdade concedeu certificados a membros da comunidade acadêmica. Foto: Oscar Jupiraci

CLIQUE AQUI para ver as fotos desta sessão solene na Galeria de Imagens

CLIQUE AQUI para acessar a gravação em áudio desta sessão solene