abreVereador Aurélio, presidente da comissão organizadora e os integrantes da Mesa de Honra. Foto: Oscar Jupiraci.

Na noite da última sexta-feira, 21/10, no Plenário Tereza Delta, o Sr. José Luiz de Lima -  mais conhecido como Zito Lima, empresário do ramo de comércio de automóveis, recebeu o Título de Cidadão São-Bernardense. A iniciativa foi do vereador Aurélio (PSDB) e realizada nos termos do Decreto Legislativo n° 1.639, de 05 de fevereiro de 2020.

Compuseram a Mesa de Honra da solenidade, junto ao vereador e o homenageado: Sra. Rosely Aparecida Suati de Lima, esposa de José Luiz; vereador Carlos Ferreira, da Câmara Municipal de Santo André; Sra. Lorrane de Lima, filha do homenageado; Sr. Vinicius Suati de Lima, filho do homenageado, junto a sua esposa, Sra. Aline Valéria Trindade de Lima; Lívia Trindade Suati de Lima e Luisa Trindade Suati de Lima, netas do homenageado e o Sr. Luis Carlos Trindade, proprietário do restaurante Pingus.

Em seu pronunciamento, o vereador Aurélio comentou sobre a origem humilde do Sr. José Luiz e o quanto ele conquistou com trabalho duro. “Zito Lima é para todos nós um exemplo de que é com trabalho duro, dedicação e esforço que alcançamos o sucesso. Quando veio de Caruaru, em 1970, com seus pais e irmãos para São Bernardo do Campo, começou na trabalhar como frentista e borracheiro. Começou de baixo, com muita luta. Foi uma trajetória difícil, com muitas dificuldades. Trabalhou lavando carros e hoje é um empresário e comerciante de sucesso. Em 1996, junto com sua esposa Rose, companheira de vida e de batalha, fundou a Allis Automóveis, gerando para São Bernardo emprego e renda para muitas famílias”; destacou o vereador.

aurelio“Zito, receber o Título de Cidadão São-Bernardense é ser reconhecido como filho de uma comunidade, de uma sociedade. Ser acolhido, ser um filho de coração. É o nosso agradecimento por contribuir com o progresso e crescimento de São Bernardo do Campo”, ressaltou Aurélio. Foto: Oscar Jupiraci

títuloCom o Título em mãos, José Luiz de Lima junto ao vereador e seus familiares. Foto: Oscar Jupiraci.

O homenageado

O Sr. José Luiz de Lima, conhecido como Zito Lima, nasceu no dia 31 de março de 1961, na cidade de Caruaru, no estado de Pernambuco. É filho do Sr. Felizardo Joaquim de Lima e da Sra. Noêmia Maria da Silva Lima. É casado com a Sra. Rosely Aparecida Suati de Lima, sua companheira na vida e no trabalho, e pai de dois filhos: Vinicius Suati de Lima e Francine Suati de Lima.

Em outubro de 1970, mudou-se para a cidade de São Bernardo do Campo com seus pais e irmãos e atualmente é morador do bairro Palermo. Sua história de vida reflete as dificuldades que enfrentou, inclusive com relação ao trabalho. Seu primeiro emprego foi como frentista e borracheiro em um posto de gasolina.

Trabalhou também em uma loja de pneus e automóveis, onde lavava e polia os carros. Posteriormente, começou a vender carros e ganhar pequenas comissões pelas vendas.

Seu talento e esforço foram reconhecidos e incentivados pelo Sr. Osvaldo Ferreira, que trabalhava na GM.

Atualmente, juntamente com sua esposa, é empresário e proprietário da loja Allis Automóveis, fundada em 17 de abril de 1996 em São Bernardo do Campo, e que foi premiada, por anos consecutivos, com o Prêmio Top de Qualidade.

Multimídia

CLIQUE AQUI e veja as fotos desta Sessão Solene